Natal RN; ABC: um pouco de óleo de peroba ajudaria
A atual diretoria do ABC Futebol clube emitiu nesta segunda-feira, 30, uma nota de esclarecimento para tentar desfazer uma polêmica que ela mesma criou. Em 14 de julho passado, a atual diretoria, por intermédio do vice-presidente jurídico, Alexandre Pinto, assinou um termo de acordo com a Justiça do Trabalho. E nos termos do acordo, assinado também pelo juiz do Trabalho Cacio Oliveira Manoel, o clube se compromete a desembolsar mensalmente, a partir de junho de 2016, 70 mil reais para pagamento de débitos trabalhistas.
Os termos de acordo estabelecem ainda que o clube deu como garantia para penhora, em caso de atraso no pagamento das parcelas mensais, o estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão. E o documento deixa claro que o não pagamento de apenas uma parcela da dívida abre a possibilidade de o estádio ser levado a leilão.
Ainda segundo a nota de esclarecimento, a atual diretoria do ABC diz que o estádio não está penhorado, que figura apenas como “garantia patrimonial” e que a principal garantia é conta bancária em que o clube recebe os recursos da Timemania.
Depois de tentar contestar o que só veio a público depois que o BlogdoBG abriu a caixa-preta e mostrou que o clube mesmo sem comunicar e consultar o conselho deliberativo, a nota termina por admitir que a penhora dos bens só ocorrerá se faltar receita da Timemania ou saldo nas contas bancárias do clube.
Em outras palavras: o risco de penhora existe e a diretoria do ABC tenta negar o inegável. E quanto a fazer acusações a quem publicou os termos do acordo judicial parece ser somente o último recurso de quem fez o acordo, não divulgou e, quando confrontado com a verdade, prefere sair atirando do que admitir que atirou no próprio pé.
Isso é o que pode chamar de gol contra.
Um pouco de óleo de peroba ajudaria!!!
Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3t1wLwuN5
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook