Blog do Levany Júnior

NATAL RN-ABC muda para encarar o Alecrim

158155

A+A-
O ABC vai modificado para o clássico de amanhã, contra o Alecrim, no estádio Nazarenão. Sem poder contar com o meia Zé Mário, vetado pelo departamento médico do clube, já que vem sentindo dores no quadril desde o último sábado e ainda não participou de nenhum treinamento durante a semana, o técnico Roberto Fonseca optou por fazer mais alterações na equipe. Além de Anderson Paraíba na vaga de Mário, vão ter chances no time titular, Clebinho, no lugar de Kayke e Erivélton, na vaga de Sandro. Além deles, o zagueiro Suéliton, regularizado, também retorna ao time.
Júnior SantosCom Clebinho, Fonseca pretende dar mais agilidade ao ataque

O treinador abecedista explicou os motivos para mudar a equipe e disse que pretende dar mais velocidade na transição do meio de campo para o ataque. “Pretendemos fazer com que os dois meias funcionem, Clebinho sempre jogou com segundo atacante e vamos usar jogadores que entraram bem. A gente abriu a linha da frente e em determinados momentos podemos jogar com três atacantes. Temos que dar oportunidades para aqueles jogadores que entrarem bem diante do Corintians. Gostei do Anderson e Clebinho contra o Corintians que deram velocidade”, revelou Fonseca.

Com isso, o time titular para enfrentar o Alecrim vai ser formado por: Saulo; Reginaldo, Suélinton, Leandro Amaro e Michel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Erivélton, Anderson Paraíba e Clebinho; Fabinho Alves.

A falta de um homem de referência no ataque abecedista é um problema que Roberto Fonseca vem lidando desde o início da temporada. A direção do clube vem trabalhando para solucionar essa equação, mas, enquanto isso, a tendência do treinador alvinegro é de usar a velocidade dos seus homens de ataque para surpreender seus adversários. “Sempre é importante ter esse homem de referência, ainda mais com esse esquema que vamos utilizar. Vamos tentar usar a velocidade, seja com o Kayke ou com o Fabinho Alves, que são jogadores que tem velocidade. Espero que eles possam se aproximar dessa linha de três”, disse.

Sobre a situação do atacante Gilmar, que não vem sendo aproveitado nos jogos, mas que está treinando com o grupo principal, Fonseca se limitou a dizer que esse assunto é de responsabilidade da direção do clube. “A direção tem resolvido o que vai acontecer com ele. O jogador vem nesse processo de desgaste há mais de um ano e espero que tudo se resolva da melhor maneira possível”, finalizou.

Gilmar participou da pré-temporada da equipe, atuou no jogo-treino contra o Atlético Potengi e chegou a dar declarações que pretendia continuar no clube e retribuir a atenção recebida enquanto esteve no processo de recuperação da cirurgia realizada no tendão de aquiles.

Rate this post
Sair da versão mobile