“Estamos conversando com alguns jogadores, mas a maioria dos clubes do Brasil também estão sem jogadores e, por isso, a situação não é fácil. Mas, assim que o Narciso chegar, vamos definir alguns pontos, para acertar com o máximo de atletas para podermos iniciar a pré temporada”, afirmou Anselmo.
Um dos nomes que está sendo especulado é o goleiro Wellington, que defendeu o ABC na temporada de 2010 e depois se transferiu para o futebol português. Mas, Flávio Anselmo descartou, momentaneamente, a contratação do atleta. O volante Márcio Passos, que chegou ao clube esse ano, mas não atuou devido a problemas com seu clube anterior, do Irã, teve seu contrato renovado e é o primeiro reforço.
O vice de futebol do ABC, Leonardo Arruda, explicou os motivos pelo acerto com Narciso, revelando que o conhecimento do profissional nas categorias de base do futebol paulista pode ajudar o clube na contratação de jogadores, assim como, privilegiar as bases do próprio alvinegro. “Contratamos um treinador novo, mas que já tem bons trabalhos no futebol. Em 2014 levou a Penapolense/SP para a semifinal do Campeonato Paulista, eliminando o São Paulo/SP, e este ano fez um bom trabalho de recuperação com o Linense/SP no Paulista. Além disso, Narciso é um treinador que tem uma boa experiência com categorias de base, sabe fazer muito bem essa transição base-profissional, e isso é um ponto que achamos importante e vamos trabalhar”, revelou.
Amanhã deve acontecer, no Frasqueirão, uma coletiva para, além de apresentar o novo treinador do ABC, divulgar, também, os primeiros nomes.