MUNDO SEM JESUS-É normal se sentir infeliz o tempo todo?


Todos os dias eu sinto uma angústia, sinto que tem algo faltando na minha vida e todas as decisões da minha vida foram um fracasso. Odeio tudo o que faço atualmente, sinto um tédio absoluto.

Minha vida profissional, amorosa e acadêmica é péssima.

Me sinto super chata e afasto as pessoas de mim. O que eu mais detesto é o meu emprego, ele me sufoca e me pressiona.

Sei que ele está me afetando demais mas eu não tenho coragem de pedir demissão.

Não sinto vontade de namorar ou ao menos beijar alguém, tenho preguiça de qualquer relacionamento sem nunca ter tido um namorado. Cheguei agora aos vinte anos e me sinto cansada e sem motivação alguma pra continuar nessa vida sem graça.

Onde eu posso ter ajuda? Será que estou doente?

 A melhor resposta 13 OUT 2017 

AnonimaJovem
Pelo seu relato, se você está se sentindo assim há 2 semanas ou mais, sugiro que busque sim ajuda profissional: psiquiátrica e psicológica
Você é muito jovem para não ver sentido na vida.
Procure ajuda!
Desejo boa sorte!
Grande beijo
Erica Taylor
Niterói RJ

Anônimo-245300Psicólogo em São Paulo

 198 respostas

 9304 pontuações positivas

A resposta foi útil a você?

Sim

Não

3 NOV 2017 

Olá, AnonimaJovem. Parabéns pela coragem de escrever aqui suas inquietudes. O seu relato se parece com o de pessoas com depressão. Se você acha que o seu emprego é a causa principal desses sentimentos, talvez seja uma boa ideia se preparar para outros desafios. Recomendo que busque ajuda profissional para não precisar passar por esse momento sozinha. A vida está cheia de possibilidades e às vezes precisamos de um empurrãozinho para enxergá-las. Desejo sucesso na sua caminhada, Verena Freire.

Verena Freire Psicologia do EsportePsicólogo em Salvador

 28 respostas

 1965 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil a você?

Sim

Não

17 OUT 2017 

Hoje vi uma postagem no Facebook: Há cerca de 2500 anos, Sócrates nos deu a suprema receita para a infelicidade: “CONHECE-TE A TI MESMO!”.
Para iniciar, não foi Sócrates o autor dessa frase, pois já estava na Mitologia Grega, anterior a Sócrates.
Outra coisa infeliz da postagem é a infelicidade ao se conhecer, sendo que a única possibilidade de felicidade é gostar de si mesmo. Ao procurar o autoconhecimento e fazer um levantamento das próprias possibilidades e limitações é que se pode fazer um projeto pessoal de desenvolvimento fazendo o que dá com o que tem.

Psicólogo Pedro Santo RossiPsicólogo em São Paulo

 9 respostas

 116 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil a você?

Sim

Não

17 OUT 2017 

Bom dia, AnonimaJovem
Então, estar feliz o tempo inteiro não é algo normal, assim como estar infeliz o tempo inteiro também não.
Percebo que já consegue enxergar isso e já é um grande passo, pois o reconhecimento de algo não está bem é muito importante. Você realmente está precisando de uma ajuda tanto psiquiátrica quanto psicológica e recomendo procurar ajuda logo.
Você é jovem e tem muito o que viver e aproveitar ainda.
Abraço.
Fernanda Carneiro

Psicóloga Fernanda CarneiroPsicólogo em Salvador

 6 respostas

 86 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil a você?

Sim

Não

16 OUT 2017 

Jovem amiga, vc tem apenas 20 anos, sei que precisa de ajuda, mas se tiver condições procura uma ajuda de um profissional psicologa para te ajudar, assim você poderá sentir mais protegida e sua autoestima aumentara. Temos na vida algumas passagem que é normal sentir sem prestigio e sem animo, mas vc é muito especial para vc mesma e tem condições de surpreender muita gente. Tente-se se alegrar com algo q goste coisas coloridas. e me procure se quiser. Abços Psicologa Maria Jose P. Silotti

Psicologia SilottiPsicólogo em Belo Horizonte

 30 respostas

 7194 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil a você?

Sim

Não

16 OUT 2017 

Ao refletir sobre seu relato, penso que sua fala traz em si muito sofrimento. Lhe oriento a buscar por ajuda psicológica, afim de te fortalecer emocionalmente nas áreas profissional, amorosa e relacional. O intuito será desenvolver sua qualidade de vidas nos espaços que você transita. Estou a sua disposição. Sara Rodrigues.

Sara RodriguesPsicólogo em Recife

 82 respostas

 494 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil a você?

Sim

Não

15 OUT 2017 

ola anonima!!!!! saudaçoes!!!!sugiro que busque com urgencia ajuda psicologica, ok?vc é jovem e pode rapidamente reverter este estado de coisas,ok? sou sandra elena carosio-psicologa-hipnoterapeuta.

Sandra Elena CarosioPsicólogo em São José do Rio Preto

 479 respostas

 21729 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil a você?

Sim

Não

15 OUT 2017 

Sim, é normal se sentir infeliz. É normal se sentir um fracasso, detestar tudo e todos que estão em volta.
E é normal também querer mudar a situação em que se encontra. E me parece que este é o ponto central do seu questionamento. Como mudar?
Nesse sentido, recomendo o apoio psicológico e psiquiátrico, a fim de que tenha suporte suficiente para dar os primeiros passos para a mudança.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!

Anônimo-247176Psicólogo em Juiz de Fora

 16 respostas

 490 pontuações positivas

A resposta foi útil a você?

Sim

Não

14 OUT 2017 

Sentir-se infeliz é muito comum, mas pode não ser saudável.
É interessante que você possa iniciar um processo de psicoterapia, se conhecer mais, conhecer mais o que lhe dá prazer e ir em busca disto. Por vezes quando nos sentimos tristes pensamos que o problema está em todos os lugares e daí temos dificuldade de tomar algumas decisões.
Não deixe de procurar ajuda e de se cuidar.

Patrícia MartinsPsicólogo em Belo Horizonte

 312 respostas

 15001 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil a você?

Sim

Não

14 OUT 2017 

Boa noite..
Pela sua fala dá a entender que você está desmotivada. Não acredito que seja depressão mas sim uma fase da sua vida que você precisa se auto descobrir, descobrir a sua verdadeira identidade. Você precisa começar a se conhecer para saber que rumo tomar em sua vida. Você é muito jovem e nessa fase é “normal” os jovens se auto descreverem dessa forma, sem um norte para os guiar.
Sugiro procurar um psicólogo para lhe ajudar nesse processo.

Me coloco a disposição.
Att
Psicóloga Claudiana

Claudiana MartinsPsicólogo em Mogi Guaçu

 14 respostas

 202 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil a você?

Sim

Não

14 OUT 2017 

Boa tarde. Não é normal se sentir infeliz o tempo todo.Você não está bem em várias areas de sua vida.No momento você manifesta uma visão negativa de si mesma e das pessoas.Esta visão distorcida da realidade, se persistir, pode evoluir para um quadro depressivo. A vida é melhor do que pensamos, existem varios possibilidades e caminhos para sermos felizes, depende de como interpretamos os fatos.

Jocemara de JesusPsicólogo em Maringá

 2 respostas

 86 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil a você?

Sim

Não

14 OUT 2017 

Oi Anônima,
Pelo que descreveu, é possível observar que um quadro depressivo está instalado.
Sugiro que procure apoio psicológico e realize uma avaliação psiquiátrica.

Estou à disposição,
Um abraço,
Liediani Souza

Liediani Souza PsicólogaPsicólogo em Florianópolis

 235 respostas

 3834 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil a você?

Sim

Não

14 OUT 2017 

Oi minha querida , você está com estafa mental , e isso vem afetando sua vida em todos os âmbitos . Não tem idade para sentir-se cansado , a vida se torna um tédio. Mas nada que uma psicoterapia não ajude , investigar de onde veio tudo isso , olhar para dentro de si e observar por que senti se assim . Um profissional poderá te ajudar . Beijos

Clarete Duarte GaldinoPsicólogo em Marília

 24 respostas

 90 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil a você?

Sim

Não

13 OUT 2017 

Boa tarde,

Pelo seu relato pode-se afirmar que está em processo depressivo. Como a colega já colocou, as alterações estão em diversos aspectos (social, laboral, relacional). Sugiro que busque acompanhamento terapêutico para poder aprofundar o lhe levou a este processo depressivo, trabalhe o fortalecimento emocional e autoconhecimento, minimizando assim suas angústias e insatisfações, para que retome sua vida plena.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs LenglerPsicólogo em Florianópolis

 453 respostas

 14365 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil a você?

Sim

Não

13 OUT 2017 

Olá!
Pelo seu pequeno relato, parece que você vem sofrendo de um quadro de depressão no qual combinam-se aspectos físicos com psicológicos.
As alterações nos aspectos físicos interferem na libido, disposição, entusiasmo, enquanto no mundo psíquico, sente esta tristeza persistente, a sensação de vazio, perda de sentido, isolamento social, vazio e principalmente, a sensação de sentir-se por um fio.
É ideal que você procure ajuda de um psicólogo para que através do processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional compreenda o que pode ter motivado a evolução para o quadro de depressão, minimizando sua angústia e ampliando suas perspectivas do sentido e qualidade de vida. Vale também fazer avaliação com o médico psiquiatra para avaliar a necessidade do suporte medicamentoso.
Você pode recorrer a profissionais particulares neste site, no seu convênio (caso possua) e caso sinta que não tem possibilidades de investimento no tratamento, procure o sistema de saúde público, organizações sociais ou clínicas escola das faculdades que possuem o curso de psicologia, mas não deixe de procurar ajuda.

Fico a disposição

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.