MUNDO- PESTE -Últimas notícias de coronavírus-ESTA NA BIBLIA


 


Homem usando máscara contra o novo coronavírus é visto no hospital Yaba Mainland em Lagos, na Nigéria, nesta sexta-feira (28). O país confirmou o primeiro caso de Covid-19 na quinta (27). — Foto: Sunday Alamba/APHomem usando máscara contra o novo coronavírus é visto no hospital Yaba Mainland em Lagos, na Nigéria, nesta sexta-feira (28). O país confirmou o primeiro caso de Covid-19 na quinta (27). — Foto: Sunday Alamba/AP

Homem usando máscara contra o novo coronavírus é visto no hospital Yaba Mainland em Lagos, na Nigéria, nesta sexta-feira (28). O país confirmou o primeiro caso de Covid-19 na quinta (27). — Foto: Sunday Alamba/AP

AzerbaijãoBielorrússiaMéxicoPaís de Gales e Nova Zelândia tiveram os primeiros registros do novo coronavírus nesta sexta-feira (28), depois de a Nigéria se tornar o terceiro país do continente africano a ser atingido pela Covid-19, a doença causada pelo vírus, na quinta-feira (27).

Em Hong Kong, exames feitos em um cachorro detectaram a presença do novo vírus, e os Estados Unidos ofereceram ajuda ao Irã para combater a doença. O país persa é o que tem o maior número de mortes depois da China, com 34 vítimas fatais.

Destaques sobre o coronavírus nesta sexta:

00:00/00:00

Erro ao carregar o recurso de vídeo.

Ocorreu um problema ao tentar carregar o vídeo. Atualize a sua página para tentar novamente.

Acesso gratuito

Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades G1

Veja as recomendações para evitar o contágio pelo novo coronavírus

Veja as recomendações para evitar o contágio pelo novo coronavírus

Brasil

Américas

  • México confirmou o primeiro caso da doença, o segundo da América Latina. O paciente infectado é um homem de 35 anos que chegou da Itália e está isolado na capital do país.

Europa

  • Bielorrússia País de Gales registraram os primeiros casos da doença. Considerando o primeiro registro no território galês, o Reino Unido tem, agora, 19 infecções de Covid-19, segundo o ministério da Saúde.
  • Itália tem 650 casos confirmados da doença, 122 a mais que no último levantamento, segundo dados da agência de proteção civil italiana. Segundo levantamento desta sexta (28), 17 pessoas morreram por causa da doença no país, o maior número na Europa. A maioria dos casos está na Lombardia, no norte: 403.

Coronavírus na Itália: Região da Lombardia, no norte, é a mais afetada pelo novo vírus; Milão é a capital — Foto: G1                 Coronavírus na Itália: Região da Lombardia, no norte, é a mais afetada pelo novo vírus; Milão é a capital — Foto: G1

Coronavírus na Itália: Região da Lombardia, no norte, é a mais afetada pelo novo vírus; Milão é a capital — Foto: G1

África

  • Nigéria confirmou o primeiro caso do país na quinta-feira (27). O paciente, um italiano que trabalha no país e viajou de Milão a Lagos no dia 25 de fevereiro, está clinicamente estável e sem sintomas sérios, segundo o governo. É o terceiro caso no continente africano – os primeiros foram no Egito e na Argélia – e o primeiro na África subsaariana.

Oriente Médio

  • Irã tem 34 mortes confirmadas, 8 a mais que em levantamento anterior do governo; o país tem o número de mortes mais alto fora da China. São 388 casos no país.

Ásia

  • Azerbaijão confirmou o primeiro caso da doença. Segundo a agência de notícias “Interfax”, o paciente é um cidadão russo que chegou ao país pelo Irã.

Azerbaijão tem primeiro caso de coronavírus; faz fronteira com o noroeste do Irã — Foto: G1      Azerbaijão tem primeiro caso de coronavírus; faz fronteira com o noroeste do Irã — Foto: G1

Azerbaijão tem primeiro caso de coronavírus; faz fronteira com o noroeste do Irã — Foto: G1

  • O presidente da Mongólia foi posto em quarentena, como medida de precaução, após uma viagem de um dia à China, informou a agência estatal de notícias do país “Montsame”. A Mongólia ainda não confirmou nenhum caso da doença, e fechou as fronteiras com a China no fim de janeiro. As escolas ficarão fechadas até o fim de março e o fornecimento de carvão à China está suspenso até segunda-feira (2), segundo a CNN.

Coronavírus na Mongólia: país faz fronteira com a China, onde o surto começou, em Wuhan — Foto: G1             Coronavírus na Mongólia: país faz fronteira com a China, onde o surto começou, em Wuhan — Foto: G1

Coronavírus na Mongólia: país faz fronteira com a China, onde o surto começou, em Wuhan — Foto: G1

  • China tem 78.959 casos confirmados de Covid-19, com 2.791 mortos.
  • Coreia do Sul tem 2.337 infecções confirmadas até esta sexta-feira (28), informou o centro coreano de controle de doenças. Foram 571 casos registrados em 24 horas – número que ultrapassou a marca chinesa, de 327 novas infecções. 16 pessoas morreram no país por causa da doença – todas mulheres entre 60 e 90 anos de idade, segundo a agência de notícias Yonhap.
  • Em Singapura, o número total de casos subiu para 98, depois de mais duas confirmações nesta sexta (28).

Outros países

  • Nova Zelândia confirmou o primeiro caso nesta sexta (28). O paciente está na casa dos 60 anos e chegou ao país na quarta-feira (26) em um voo vindo de Teerã e que passou por Bali, na Indonésia, de acordo com o ministério da Saúde do país.

Casos de coronavírus pelo mundo nesta sexta (28); Azerbaijão, Bielorrússia, Nova Zelândia, País de Gales confirmaram primeiros casos  — Foto: Arte/G1Casos de coronavírus pelo mundo nesta sexta (28); Azerbaijão, Bielorrússia, Nova Zelândia, País de Gales confirmaram primeiros casos  — Foto: Arte/G1

Casos de coronavírus pelo mundo nesta sexta (28); Azerbaijão, Bielorrússia, Nova Zelândia, País de Gales confirmaram primeiros casos — Foto: Arte/G1

111
COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

RECENTES

POPULARES

  • Valquiria Pereira

    HÁ 8 MINUTOS

    A China deveria ser condenada a indenizar a todos os atingidos pelos danos causados. É o terceiro vírus que espalham para o mundo, resultado de práticas perversas como todo o tipo de animal, torturas inimagináveis apenas para satisfazer seu comércio de trevas, as quais deixariam um Brilhante Ustra no chinelo!

Veja também

Jornal Nacional

Número de casos do novo coronavírus é maior fora da China do que no país

Segundo a OMS, pela primeira vez o número é maior fora do país onde o surto começou. Fora da China, o país com mais mortes é o Irã: 19.

26 de fev de 2020 às 20:10

PróximoVídeo mostra momento em que ex-namorado mata adolescente no Village, em Maceió

Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.