MUNDO ONDE ESTÁ O DINHEIRO INVESTIDO NAS GUERRAS ???Entrada de venezuelanos por RR dispara com mais crianças, idosos e doentes


Entrada de venezuelanos por RR dispara com mais crianças, idosos e doentes
13/06/2023 06h55

Foto: Arquivo pessoal

A entrada de imigrantes venezuelanos pela fronteira de Pacaraima (RR) aumentou 64,3% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2022. Quem acompanha a crise humanitária na cidade atribuiu a alta à chegada de mais crianças desacompanhadas, idosos e pessoas doentes.

O que está ocorrendo

Entre janeiro e março deste ano, entraram 51.838 venezuelanos por Roraima — no mesmo período do ano passado foram 31.552. Os dados são da Operação Acolhida, da Casa Civil do governo federal.
Em relação ao último trimestre de 2022, também ouve um aumento de 21% na chegada de pessoas vindas da Venezuela (foram 42.604).
O aumento de imigrantes fez disparar o número de quem vive nas ruas de Pacaraima, acentuando a crise humanitária. Há relatos de prática de crimes, gerando críticas à permanência deles nas ruas. Entidades criticam a ação truculenta da polícia em alguns casos.
Com 20 mil habitantes, em 2022 a cidade teve um fluxo de venezuelanos equivalente oito vezes o total da população.
A maioria dos venezuelanos que chega à cidade é levada para Boa Vista. Depois, os imigrantes vão para cidades que os recebem apoiam na reconstrução da vida em outro país.
De 2017 até o ano passado, 906 municípios receberam 89 mil venezuelanos — Curitiba lidera o ranking, com 5.700 venezuelanos recebidos em seis anos)
A pedido de entidades de apoio, nenhum venezuelano foi entrevistado nesta reportagem. A coluna procurou o Ministério da Justiça (indicado para falar do tema pela Casa Civil) e Secretaria de Segurança Pública de Roraima, mas não teve retorno.
Carlos Madeiro – UOL

COMENTE AQUI
Conectado como Ângelo Boanerge. Sair?

Comentário

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading