MUNDO DOIDO-Após criar ‘míssil monstro’, Kim diz que Coreia do Norte terá força nuclear mais poderosa do mundo


'Míssil monstro' seria capaz de atingir EUA em dias

‘Míssil monstro’ seria capaz de atingir EUA em dias

STR/KCNA/AFP – 27.11.2022

O ditador Kim Jong Un disse que a Coreia do Norte quer se tornar a força nuclear mais poderosa do mundo ao comemorar o lançamento de seu mais novo míssil balístico intercontinental (ICBM), informou a mídia estatal neste domingo (27).

Kim também promoveu mais de 100 funcionários e cientistas por seu trabalho no Hwasong 17, que os analistas chamam de “míssil monstro” e que acredita-se que possa atingir o território continental dos Estados Unidos, poucos dias depois de seu lançamento em um teste.

Kim saudou o novo ICBM como “a arma estratégica mais poderosa do mundo” e disse que os cientistas norte-coreanos deram “um salto maravilhoso no desenvolvimento tecnológico da montagem de ogivas nucleares em mísseis balísticos”, informou a agência de notícias oficial KCNA.

Construir a força nuclear para proteger a dignidade e a soberania do Estado e do povo “é a maior e mais importante causa revolucionária, e seu objetivo é ter a força estratégica mais poderosa, a força absoluta sem precedentes no século”, disse Kim na cerimônia.

VEJA TAMBÉM
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.