15/05/2014 16h47 – Atualizado em 16/05/2014 08h45
Mulher fica inconsciente, atropela e mata pessoas em parada de ônibus
Condutora com diabetes perdeu controle do carro e atingiu 10 pessoas.
Três morreram e sete estão internadas em hospital da RMB.
Uma motorista que sofre de diabetes passou mal e provocou um grave acidente na tarde desta quinta-feira (15), na rodovia Augusto Montenegro, uma das vias mais movimentadas de Belém. O veículo invadiu uma parada de ônibus e atingiu dez pessoas. Três morreram no local e sete ficaram gravemente feridas.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que sete pessoas foram levadas para o Hospital Metropolitano. Segundo o hospital, são apenas seis vítimas internadas lá – um sétimo paciente, envolvido em outro acidente, foi contabilizado por engano. Outra vítima deste acidente foi encaminhada para o Hospital Saúde da Mulher. O erro foi corrigido às 18h53.)
O acidente aconteceu às 15h30. De acordo com a polícia, a condutora do carro, uma mulher de 46 anos, teve uma baixa de glicose e de pressão, e perdeu a consciência. Desgovernado, o automóvel invadiu o canteiro e atingiu pedestres que estavam no ponto de ônibus, próximo à Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Familiares da condutora confirmaram que ela sofria de diabetes. “Ela estava saindo da escola Eduardo Angelim e estava indo para o segundo emprego, que era na Seduc. Ela nunca sofreu este tipo de acidente, nunca ficou inconsciente”, disse Nilo Reis, irmão da motorista.
de ônibus (Foto: Reprodução/ TV Liberal)
No acidente, morreram Edivaldo Castro de Oliveira, 28 anos, Maria da Silva, 55, e Raimunda Barros Ribeiro, 63 anos. Edivaldo Chagas testemunhou o acidente. “Se eu tivesse chegado na parada de ônibus 10 segundo antes, teria sido atingido. Foi um horror. Inacreditável!”, relata o soldador.
Atendimento médico
A motorista foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento e deve seguir para a Seccional de Icoaraci para prestar depoimento. Carros da polícia, Samu, IML, CTBEL e Corpo de Bombeiros estiveram no local para atender as vítimas. O trânsito ficou fechado na rodovia até às 19h.
As vítimas do acidente foram levadas para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. Segundo o hospital, a equipe de plantão atende seis pacientes. Às 17h eles foram avaliados e passavam por uma bateria de exames.
De acordo com o hospital, o quadro clínico do paciente Dionathan da Silva Mota é considerado grave, com fraturas nas duas pernas. Às 18h ele recebeu transfusão de sangue e foi encaminhado para o bloco cirúrgico.
Os outros cinco pacientes são Sheila de Oliveira Costa, Paulo Cesar Damasceno dos Santos, Fernanda Santos de Oliveira, e o casal Francisco Borges da Silva e Dalvina Brito da Conceição. Até as 19h eles permanecem em observação, e o estado de saúde é considerado estável.