MP suspende interdição na UERN e prédios passarão por vistoria


uern

Universidade argumentou que prédios não correm risco de desabamento.
Corpo de Bombeiros e MP farão vistoria na manhã desta quarta (13).

Do G1 RN

Prédios da UERN em construção passarão por vistoria técnica em Mossoró (Foto: Divulgação/UERN)Prédios da UERN em construção passarão por
vistoria técnica (Foto: Divulgação/UERN)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte suspendeu nesta terça-feira (12) a interdição das faculdades de Serviço Social, Letras e Artes, e Educação Física (FAEF) da Universidade Estadual do RN. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). O MP recomendou nesta segunda (11) que a reitoria da UERN interditasse as áreas do campus central, localizado em Mossoró, que têm risco de desabamento, conforme laudo de perícia técnica realizada por técnicos do órgão ministerial.

O promotor Olegário Gurgel acatou os argumentos do reitor Pedro Fernandes, que expôs o cronograma de obras. O reitor explicou que as informações da equipe técnica da UERN asseguram que não há nenhum risco de desabamento dos blocos de salas de aula indicados pelo Ministério Público.

Também ficou acertado que o Ministério Público, a UERN e o Corpo de Bombeiros farão uma vistoria nos espaços que haviam sido interditados e também nas obras que já estão em andamento desde março. A visita técnica acontece na manhã desta quarta-feira (13). “Se o laudo técnico conjunto indicar necessidade de adaptação, a UERN cumprirá a recomendação sem qualquer dificuldade”, afirma Pedro Fernandes.

De acordo com a UERN, o reitor expôs documentos que comprovam que os blocos questionados pelo MP estão incluídos no projeto que foi iniciado pelas salas de aula atingidas por um incêndio no ano passado. A previsão da UERN era que as obras chegassem nas faculdades de Serviço Social, e Letras e Artes, até o fim deste mês, quando o contrato com a empresa vencedora da licitação seria encerrado.

Como houve atraso na execução da obra, a UERN preferiu fazer um aditivo por mais 90 dias a abrir nova licitação. A empresa garantiu que a partir desta quarta-feira dobrará a equipe para apressar as obras.

tópicos:
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.