Mossoró/RN – Governadora entrega ao Corpo de Bombeiros veículo de alta tecnologia


Corpo de Bombiro de Mossoro fot Ivanizio Ramos 2_thumb[1]

Durante visita a Mossoró, na manhã desta segunda-feira, 22, a Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) apresentou um Carro Contra Incêndio de Aeródromo (CCI) destinado ao Aeroporto Dix-sept Rosado. A Chefe do Executivo estava acompanhada da Secretária Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, e do Comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, o Capitão Eduardo Santos.

O veículo é voltado para uso em caso de incidentes e acidentes aeronáuticos, podendo ser utilizado em ocorrências urbanas em casos de necessidade. A apresentação foi realizada na sede do grupamento do Corpo de Bombeiros que serão os responsáveis por operar o equipamento.

“Esse veículo é um equipamento moderno que vai garantir mais segurança ao povo de Mossoró, melhorando a resposta do Corpo de Bombeiros, além de permitir o funcionamento normal do aeroporto local, que chegou a ser interditado por falta de um veículo como este”, declarou a Governadora.

Corpo de Bombiro de Mossoro fot Ivanizio Ramos 4
Secretária Kátia Pinto, Rosalba e o Comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Capitão Eduardo Santos

O Carro Contra Incêndio, no valor de R$ 1.582.000,00, é de alta tecnologia. O veículo foi adquirido pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República pelo “Programa de Investimento e Logística: Aeroporto” que inclui um conjunto de medidas para melhorar a qualidade dos serviços e da infraestrutura aeroportuária, ampliar a oferta de transporte aéreo.

“A prioridade do veículo é para atuação num raio de 8 km do aeroporto devido as especificações, mas nada nos impede de atuar em outras ocorrências. Ele dispõe de vários diferenciais para o combate a incêndio como a possibilidade de atuarmos em movimento e canhões monitores para lançamento de agentes extintores, como espuma e pó químico”, explicou o Comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Corpo de Bombiro de Mossoro fot Ivanizio Ramos 10
Carro Contra Incêndio, no valor de R$ 1.582.000,00, é de alta tecnologia

A apresentação do veículo foi acompanhada de parte do efetivo lotado em Mossoró, do Secretário Estadual de Comunicação, Paulo Araújo, do Diretor do Procon Estadual, Ney Lopes Júnior, do Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, e do ex-Secretário Estadual de Turismo, Renato Fernandes. (Com informações Assecom-RN).

Corpo de Bombiro de Mossoro fot Ivanizio Ramos 7
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.