Mossoró/RN – Corpo de Bombeiros monta operação especial para o Mossoró Cidade Junina


IMG000000000032051

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) estará realizando no período de 7 a 29 de junho, na cidade de Mossoró, mais uma mega operação visando garantir a segurança da população que participa de um dos maiores eventos turísticos do Estado, a 18ª edição do Mossoró Cidade Junina.

De acordo com o Major Franklin Araujo, Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, o CBMRN contará com um efetivo diário de 32 militares distribuídos na Estação das Artes Eliseu Ventania, “Cidadela”, ao lado da Capela de São Vicente, Chuva de Bala no País de Mossoró e na Arena Deodete Dias. Além disso, equipes de socorristas, compostas por quatro bombeiros, ficarão de prontidão no Posto de Comando, montado na Avenida Rio Branco, ao lado da Estação das Artes Elizeu Ventania, para o atendimento a possíveis vítimas de acidentes.

“Mossoró recebe um grande volume de visitantes neste período, em sua grande maioria de municípios da região, bem como turistas de outros estados. Neste ano há uma expectativa de recebermos um número considerado de turistas de outros países, tendo em vista que o evento ocorre concomitantemente a realização da Copa do Mundo, estando Mossoró entre duas cidades sedes (Natal e Fortaleza). Haja o que houver, estaremos prontos para atender a população da melhor maneira”, disse o Major Franklin.

Durante a operação, o CBMRN contará, para pronto emprego no local do evento, de uma viatura tipo Pick’up (L-200) com bomba e tanque flexível de 500 Lts, uma viatura de salvamento, uma viatura Resgate (Ambulância de SBV), uma viatura tipo Fiesta (administrativa do 2º SGB/2ºGB) e uma viatura de apoio, tipo Ranger – M-01.

“Durante os dias de festa estaremos realizando atividades preventivas nos aspectos relacionados à prevenção contra incêndio, salvamento, atendimento pré-hospitalar e controle de pânico; atuando no combate a incêndio através do emprego de pessoal e equipamentos especializados; fiscalizando condições de acesso, funcionamento e sinalização dos extintores de incêndio; abertura das saídas de emergência; condições das instalações elétricas e uso de equipamentos compatíveis; condições de sustentação da estrutura metálica e peças de madeira de lastro e pavimento; utilização de equipamentos e artefatos capazes de gerar fonte de calor que ofereça risco de incêndio, entre outros”, destacou Franklin.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.