MOSSORÓ RN-Vereadores de Mossoró provocam o MP sobre problema de atraso salarial dos servidores terceirizados


images (2)

Ontem os vereadores Genivan Vale (Pros), Lahyrinho Rosado (PSB), Francisco Carlos (PV) e Tomaz Neto (PDT) aproveitaram a audiência agendada no Ministério Público (MP) para provocar o parquet a intermediar uma solução para o problema dos servidores terceirizados da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), que estão há cinco meses sem receber os salários. Uma comissão de trabalhadores acompanhou os parlamentares.

A ideia de levar a comissão de terceirizados ao MP surgiu durante um protesto realizado pelos trabalhadores na manhã de hoje, com ato em frente à Câmara Municipal de Mossoró (CMM). Este foi o terceiro ato público dos trabalhadores nesta semana, que cobram uma posição da Prefeitura sobre o pagamento dos salários. “Já tínhamos uma audiência agendada com a promotora Ana Ximenes e então convidamos uma comissão de trabalhadores para nos acompanhar e discutir mais este assunto”, revela o vereador Genivan Vale.

A comissão foi recebida pelo promotor do Patrimônio Público, Fábio Weimar Thé. Na ocasião, os trabalhadores externaram a situação de dificuldade enfrentada devido aos cinco meses sem receber salários. “Até o vale alimentação foi cortado”, afirmaram. Genivan Vale pediu apoio do Ministério Público, seja na esfera administrativa ou judicial, para resolver essa pendência.

O promotor informou que o órgão já está com um procedimento aberto que investiga o atraso salarial das merendeiras. “Vamos incluir todos os terceirizados que estão nesta situação no procedimento de investigação”, garante o Weimar Thé. O promotor assegurou apoio do órgão na busca de uma saída para este impasse.

Visita - Promotor Fábio Weimar Thé

Compartilhe este arquivo

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.