MOSSORÓ RN-Taxa de ocupação de leitos Covid sobe em Mossoró e preocupa


RESPONSIVE ADS HERE

leitos

Após dias de tranquilidade e calmaria, a ocupação de leitos para pacientes Covid, na região de Mossoró, volta a preocupar. Com o aumento no número de novos casos da doença nos últimos dias, o total de pessoas que tem precisado de leitos na rede hospitalar também aumentou.

Hoje, por exemplo, todos os 9 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) instalados no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) estão ocupados.

Já no Hospital São Luiz, dos 30 leitos de UTI disponíveis, 18 estão ocupados, taxa de ocupação de 60%. Pela manhã, era 19 os ocupados.

No Rio Grande do Norte, a média de ocupação é de 41%, sendo que a taxa é de 31,5% na região Metropolitana, 69,5% na região Oeste e 21,7% no Seridó. Como se observa pelos dados, a situação mais preocupante é da região Oeste, capitaneada por Mossoró.

Na região do Alto Oeste, a situação também preocupa. No Hospital Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, os 9 leitos estão ocupados, taxa, portanto, de 100% de ocupação. Os dados são da Central de Regulação do Rio Grande do Norte.

O Rio Grande do Norte tem 81.312 casos confirmados de Covid-19. As mortes pela doença são 2.578. Não houve registro de óbitos nas últimas 24 horas. (Portal do RN)

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.