Mossoró RN; Saúde pretende vacinar 49.2 mil pessoas contra gripe em Mossoró


12662207595_0d0108a443_z

A Secretaria Municipal de Saúde iniciará a campanha de vacinação contra gripe na próxima segunda-feira, 4. Desde o início da manhã, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão recebendo usuários para imunização. A campanha seguirá até o dia 22 de maio em todo o município. Neste ano, o público-alvo é de 61.556 pessoas, sendo a cobertura mínima exigida de 80%. Ou seja, Mossoró deverá vacinar, no mínimo, 49.224 pessoas. O Dia D será no dia 8 de maio.

A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. No ano passado, o público-alvo foi de seis meses e menores de dois anos. Integram também este grupo pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puerpéreas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Pessoas portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem receber a vacinação.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.