Blog do Levany Júnior

MOSSORÓ RN-Salvo entendimento diverso do atual, ou reviravoltas, a disputa sucessória em Mossoró terá os seguintes candidatos:

Salvo entendimento diverso do atual, ou reviravoltas, a disputa sucessória em Mossoró terá os seguintes candidatos:

1. Francisco José Júnior (PSD), candidato a reeleição com apoio do governador Robinson Faria.

2. Rosalba Ciarlini (PP), tentando voltar a vida política após ser impedida pelo DEM de disputar a reeleição ao Governo em 2014.

3. Larissa Rosado (PSB), pela quinta vez consecutiva, por que precisa de um palanque para não minguar da vida pública.

4. Tião da Prest (PSDB), lançado por um grupo de empresários, se apresentando como o novo na política mossoroense.

5. Josué Moreira (PSDC),tentando mais uma vez figurar na disputa.

6. Petrônio Andrade (PSOL), debutando na disputa municipal.

ANÁLISES:
Silveira e Rosalba são candidaturas irreversíveis nesse momento.É o que os dois estão demonstrando.

Larissa tenta ainda uma aliança com Rosalba, até sinalizou para a ex-governadora retirando a ação judicial do seu partido que transitava no TSE, mas Rosalba já deixou claro que não deseja essa aliança.

Larissa será candidata porque precisa de um palanque, para que seu grupo político mantenha a visiblidade, mesmo diante de obstáculos, para que se projete eleitoralmente. Ninguém deve esquecer que Larissa parte na disputa com umpotencial de votos bem interessante, conforme mostram as pesquisas.

Tião da Prest diz em todo canto que não tem nenhum chance de desistir da candidatura. A cúpula do PSDB tenta fechar o vice, mas provavelmente deverá ser um empresário também.

O vice de Silveira deve sair dentro do arco de 15 partidos que estão apoiando sua candidatura. Tendência de ser alguém com perfil de esquerda.

Conhecendo o pragmatismo de Carlos Augusto Rosado, entendo que o conviTe deve ser feito a Fafá Rosado para ser vice de Rosalba.

Dentro do grupo de Larissa, devido a pouca movimentação atual, devemos esperar pela articulação de Sandra Rosado em busca da composição da chapa. Por enquanto nenhuma alternativa disponta.

Fazendo uma espécie de aposta sobre quem pode se juntar com quem, penso ser mais viável uma aproximação entre o grupo de empresários e o grupo de Larissa Rosado. Os dois grupos tem o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, com a batuta na mão regendo os dois lados.

Por Neto Queiroz

Rate this post
Sair da versão mobile