Blog do Levany Júnior

MOSSORÓ RN-Ironias da história recente do Brasil, por Fábio de Oliveira Ribeiro

fotorgolpismo5_0

Os vândalos, bárbaros gananciosos que se tornaram arianos* e invadiram o norte da África no século V submetendo e saqueando todas as cidades romanas que lá existiam, odiavam e perseguiam ferozmente homossexuais. Eles rejeitavam a cultura romana  e o catolicismo.

Os pastores brasileiros e seus seguidores também são gananciosos, querem controlar politicamente o Brasil e já começaram a saquear os cofres públicos (vide a fortuna amontoada por Eduardo Cunha na Suíça). Eles não escondem seu ódio por homossexuais. Em geral, os evangélicos rejeitam o catolicismo e se colocam no mesmo plano teológico que a Reforma Protestante. Todavia, os pastores (especialmente aqueles que entraram na política e que são apresentadores de TV) guardam mais semelhanças com os bárbaros vândalos do século V do que com os austeros e frugais protestantes do século XVI.

A Lusitânia foi anexada ao Império Romano em 29 aC e romanizada nos séculos que se seguiram. Após a queda do Império Romano do Ocidente, a Igreja Católica passou a administrar precariamente os antigos territórios imperiais, muitos dos quais foram sacudidos por sucessivas invasões bárbaras. Após o surgimento de reinos instáveis que se fragmentaram ou deixaram de existir, novos reinos foram se consolidando na França, na Espanha e em Portugal.

LEIA MAIS »

Select rating
Nota 1
Nota 2
Nota 3
Nota 4
Nota 5
Rate this post
Sair da versão mobile