MOSSORÓ RN-Ex-procurador da Câmara é notificado pelo MPRN para esclarecer graves denúncias


Lembra de Kennedy Salvador?

É aquele advogado que era procurador da Câmara Municipal de Mossoró, na gestão do ex-presidente Jório Nogueira (PSD), que denunciou a existência de funcionários “fantasmas”, “coja” e “corruptos” no Legislativo mossoeroense.

A denúncia, grave que se diga, não vai passar em branco, nem ficar o dito pelo não dito.

A promotora Micaele Forte Caddah, titular da 11ª Promotoria do Patrimônio Público, o notificou para que ele preste esclarecimento sobre o objeto de notícia de fato.

A notificação é datada do dia 24 de fevereiro de 2017.

O escândalo estouro no início de dezembro de 2016, quando Kennedy Salvador divulgou nota (leia AQUI) lançando uma suspeitas contra vereadores da legislatura passada. Entre outras, o procurador sugeriu a existência da “máfia dos consignados”, ou seja, empréstimos que supostamente seriam feitos por vereadores usando assessores como “laranja”.

Segundo Kennedy, justificaria aí a existência dos “fantasmas”, que seriam comissionados indicados pelos vereadores que não trabalhavam.

A nota do então procurador foi em resposta a outra nota (leia AQUI), esta assinada por 16 vereadores, que cobrava de Jório Nogueira a prestação de contas dos recursos da Casa, já que havia suspendido o pagamento da verba de gabinete, além de exonerar 143 servidores comissionados alegando falta de dinheiro (leia AQUI).

Também naquele momento, de crise moral e ética no Legislativo mossoroense, o então vereador Lairinho Rosado (PSB) denunciou a existência de “propostas indecorosas” na Câmara, que estariam partindo da gestão Silveira Júnior (PSD) para aprovação de matérias polêmicas, como a doação de terreno e a criação de uma agência reguladora (leia AQUI).

O caso é gravíssimo e agora a promotora Micaele Forte procurar colher a verdade, através de linha de investigação.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.