MOSSORÓ RN-Depois da eliminação, diretoria do Baraúnas demite técnico


Depois da eliminação, diretoria do Baraúnas demite técnico

Depois da eliminação, diretoria do Baraúnas demite técnico

Técnico Barata era questionado pelos dirigentes e torcida

Barata não é mais o técnico do Baraúnas. A diretoria oficializou a sua demissão nesta segunda-feira (20), um dia após perder para o Globo (0 X 1) e perder a chance de disputar a final da Taça Cidade de Natal, que equivale ao 1º turno do Campeonato Estadual 2017.

A diretoria ainda não anunciou o nome do novo técnico, mas dois profissionais estão sendo negociados, sendo um dos Rio Grande do Sul e outro do futebol nordestino. Também não é descartado um profissional do RN.

A saída de Barata era prevista, caso o tricolor não superasse o Globo. É que o trabalho vinha sendo questionado por dirigentes, diretoria e imprensa. Apesar da campanha considerada razoável para as pretensões do Baraúnas, o time treinada por Barata não conseguiu empolgar.

O Baraúnas venceu apenas os times que ficaram nas últimas colocações do primeiro turno como o Santa Cruz (último colocado, com 2 pontos), Alecrim (vice-lanterna, com 5) e Potiguar (apenas o sexto posicionado com 7 pontos). O tricolor, com 10 pontos, terminou o turno na quarta colocação.

O que mais irritou a diretoria é que o Baraúnas teve a oportunidade de conquistar a classificação para a final do turno, mas tropeçou justamente em jogos que tinha o mando de campo. Empatou com o ABC em 0 a 0, perdeu para o Assú por 1 a 0 e repetiu o placar na derrota para o América, em pleno Estádio Nogueirão. Ou seja, de nove pontos disputados em casa, fez apenas 1.

Agora, a diretoria corre para contratar o novo técnico e mais três jogadores, já que o elenco apresenta deficiências e tem posições com jogadores limitados. O tricolor terá mais de duas semanas para se preparar para o segundo turno. O tempo é aliado, mas a diretoria precisa de agilidade para fazer as contratações necessárias.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.