MOSSORÓ RN-Com a liberação do Nogueirão, Potiguar estuda pedir antecipação do clássico


Com a decisão da Justiça em liberar o Nogueirão para sediar jogos, atendendo Mandado de Segurança impetrado pela Liga Desportiva Mossoroense (LDM), o Potiguar, mandante do jogo contra o rival Baraúnas, já estuda a possibilidade de pedir a antecipação da partida.

Inicialmente, o jogo estava marcado para o domingo (22). Com as seguidas negativas de liberação pelo Corpo de Bombeiros, o Potiguar recorreu à FNF para que a partida fosse adiada para quarta-feira (25), dando tempo à LDM realizar a instalação dos corrimãos, única exigência pendente de cumprimento, o que foi acatado pela Federação.

Agora, por se tratar de uma liminar, o instrumento que garantiu a liberação do estádio ser passiva de cassação, o Potiguar não quer correr risco de ver o jogo cancelado em cima da hora, causando mais prejuízos à instituição.

Dessa forma, os dirigentes do clube já estudam a possibilidade de pedir novamente a mudança de data. O assunto está sendo discutido entre os diretores e a decisão deve sair ainda nesta manhã. Se resolverem alterar a data, o pedido seria encaminhado imediatamente à FNF para as medidas legais.

DOMINGO

O domingo continua sendo o dia ideal para o jogo. Essa é a preferência da maioria.

Sobre essa possibilidade, entendem os dirigentes que não encontrariam dificuldades em ter o apoio da Federação. Baseiam-se no fato de a entidade também ter alterado a data do clássico ABC x América, de sábado (21) para domingo (22), em decisão tomada na última quinta-feira (19), portanto a dois dias do embate. Nesse caso, haveria o prejuízo técnico, pois alteraria a programação de preparação dos times.

SEGUNDA

Outra alternativa, para contornar o problema do problema técnico, seria o jogo na segunda-feira (23). Pesa também a favor da ideia o fato de ser um dia sem concorrência na tv com outras competições esportivas e existência de poucas opções de lazer para o torcedor.

Fábio Oliveira/F9.net.br

1.5/5 - (2 votes)



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.