MOSSORÓ RN-Análise do incrível que aconteceu nos bastidores da indicação de Rosalba à Prefeitura de Mossoró


Ney-Lopes

Ney Lopes

Ney Lopes

Nos últimos estertores do prazo fatal para a realização das Convenções Municipais de 2016 ocorreram ações e manobras políticas inusitadas e “inconcebíveis” na sucessão da cidade de Mossoró, RN, o mais importante colégio eleitoral do RN.

Muitos fatos e pressões inacreditáveis, já do conhecimento do editor, não serão, ainda, revelados neste comentário, em respeito à confidencialidade da fonte idônea, que transmitiu a informação.

Entretanto, aplica-se o ditado popular de que, “para bom entendedor, meia palavra basta”.

Para uma análise do que está realmente ocorrendo nos bastidores sucessórios de Mossoró, a“meia palavra” seria o anuncio inesperado do nome, até então jamais cogitado, da companheira de chapa da ex-governadora Rosalba Ciarlini, candidata à prefeitura de Mossoró, RN, o segundo maior colégio eleitoral do estado.

Supreendentemente, os microfones da convenção propagaram, que a indicada para vice-prefeita seria a jovem dentista Nayara Gadelha, de 26 anos, sobrinha da Sra. Regina Gadelha, ex-secretária do deputado Betinho Rosado.

Nada existe, do conhecimento público, que desabone a conduta pessoal da odontóloga Nayara Gadelha.

O fato da escolhida ter apenas cinco anos a mais do mínimo exigido para candidatar-se a cargo executivo municipal, poderia justificar-se pela oportunidade dada a um quadro “novo”, vocacionado para a política.

O estranho, todavia, segundo se comenta em Mossoró, é que a dentista Nayara Gadelha jamais manifestou interesse pela política, militância, ações, ou serviços prestados à vida pública.

Observadores presentes a Convenção revelaram até o constrangimento de Nayara no palco, indagando aos circunstantes como deveria posicionar-se e o que fazer.

Para entender o que se passa na política de Mossoró é fundamental destacar, que nos últimos dias operou-se a união da família Rosado, através do entendimento de Rosalba, Carlos Augusto, Betinho, Beto, Layre, Sandra e Larrissa, em apoio à volta da ex-governadora à Prefeitura.

A história dos conflitos na família Rosado vem da década de 80.

Em 1982, com Agripino candidato ao governo, ex-deputado Vingt Rosado, Sandra e Laíre apoiaram o grande adversário dos Maia, o ex-governador Aluízio Alves (PMDB).

Carlos Augusto, Rosalba e familiares ficaram com José Agripino e garantiram a sua vitória.

Sucederam-se ao longo dos anos lutas políticas com os dois grupos familiares em litígio.

(Continuar lendo…)

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading