Mergulhador que resgatava corpos de balsa morre na Coreia do Sul


south-korea-ship-sink_fran

Um mergulhador sul-coreano morreu nesta sexta-feira (30) quando tentava abrir um novo espaço de acesso à balsa que naufragou no mês passado, acidente que deixou mais de 300 mortos e desaparecidos, informou a Guarda Costeira.

O mergulhador de 46 anos, identificado como Kim, foi retirado da água em estado inconsciente e com o rosto coberto de sangue, segundo a mesma fonte.

A morte foi confirmada no hospital, mas a causa do óbito ainda não foi determinada.

Este foi o segundo mergulhador que morreu na operação de resgate de centenas de corpos da balsa Sewol, que naufragou em 16 de abril na costa sul do país.

A embarcação transportava 476 pessoas, a maioria estudantes. Até o momento foram recuperados 288 corpos.

Os mergulhadores lutam contra as fortes correntes e trabalham em uma zona de visibilidade quase nula. Vinte deles foram tratados por ferimentos e por síndrome de descompressão rápida.

Mergulhador pula no mar na região onde balsa afundou na Coreia do Sul durante trabalhos de resgate das vítimas nesta sexta-feira (25) (Foto: Yonhap/Reuters)Mergulhador pula no mar na região onde balsa afundou na Coreia do Sul durante trabalhos de resgate das vítimas em 25 de abril (Foto: Yonhap/Reuters)

 

tópicos:

 

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading