Meninos de 12 e 13 anos são apreendidos minutos antes de realizar assaltos com revólver 38


GFHFGHFFH

 

Policiais militares do 4º Batalhão aprenderam no final da manhã desta quarta-feira (11), dois adolescentes que se preparavam para praticar assaltos a transeuntes no bairro Nossa Senhora da Apresentação. A dupla portava um revólver calibre 38 com munições tipo Hollow Point de uso especial.

De acordo com o comandante do Batalhão, Major Kênedy, policiais da viatura 412 realizavam um patrulhamento de rotina na Rua São Jorge, no Loteamento Vale Dourado quando se depararam com os suspeitos que se mostraram nervosos na presença da guarnição. Imediatamente foi realizada uma abordagem e para a surpresa da equipe um deles estava com a arma.

“A ação dos policiais foi de excelência no tocante a fiscalização e a abordagem dos suspeitos, mas o que mais impressiona nessa ocorrência é a idade dos envolvidos, um tem 13 anos e o outro apenas 12, fico realmente muito preocupado com essa realidade das nossas crianças e adolescentes”, relatou.

Arma que estava em poder das "crianças". Foto: Divulgação

A polícia também verificou que as munições que estavam instaladas no revólver eram especiais, de uso militar. O projétil intitulado Hollow Point, expressão em inglês que quer dizer ponta oca possui uma cavidade na ponta que proporciona sua expansão quando atinge obstáculos de consistência típica de tecidos animais, aumentando seu diâmetro e, consequentemente, a transmissão de energia, os danos do impacto e, se for o caso, o sangramento da vítima.

Seu uso é bastante difundido em caçadas e no meio policial. Pela Convenção de Genebra, para a atividade militar a munição é totalmente proibida.

Depois do flagrante os dois menores foram conduzidos à delegacia especializada de atendimento ao adolescente infrator, no bairro Cidade da Esperança. Depois de ouvidos pela autoridade policial ambos foram liberados e a arma apreendida.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.