MC que gravou com Mr. Catra sofre tentativa de homicídio no litoral de SP


mcbo111

27/05/2014 18h39 – Atualizado em 27/05/2014 19h01

 

MC que gravou com Mr. Catra sofre tentativa de homicídio no litoral de SP

Funkeiro MC Bó do Catarina sofreu tentativa de homicídio em São Vicente.
Polícia ainda não tem pistas sobre os criminosos.

 

 

Alexandre LopesDo G1 Santos

 

 

Funkeiro MC Bó do Catarina sofreu tentativa de homicídio em São Vicente, SP (Foto: Arquivo Pessoal)Funkeiro MC Bó do Catarina sofreu tentativa de homicídio em São Vicente, SP (Foto: Arquivo Pessoal)

O funkeiro Márcio Reis, de 28 anos, mais conhecido como MC Bó do Catarina, sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26) em São Vicente, no litoral de São Paulo. Reis é bastante conhecido no meio do funk, inclusive tendo gravado uma música, ‘Aventura Noturna’, com a participação de Mr. Catra.

De acordo com informações da polícia, Bó do Catarina tinha acabado de sair da sua gravadora, no bairro Parque São Vicente, quando foi abordado por um grupo de criminosos. Quando viu que os suspeitos estavam armados, o MC acabou acelerando o carro.

Tiro atingiu carro de MC Bó do Catarina em São Vicente, SP (Foto: Arquivo Pessoal)Tiro atingiu carro de MC Bó do Catarina em São
Vicente (Foto: Arquivo Pessoal)

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos atiraram várias vezes contra o veículo do MC. Um dos disparos atingiu a cadeira de bebê da filha do cantor, que não estava no carro no momento do disparo. Segundo testemunhas, o funkeiro iria buscar a filha quando foi interceptado pelo grupo.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do cantor, MC Bó do Catarina deve cumprir sua agenda de shows normalmente nos próximos dias. A polícia ainda não tem pistas sobre os criminosos. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial (DP) de São Vicente.

Outros casos
G1 fez um levantamento dos crimes envolvendo pessoas ligadas ao funk no litoral de São Paulo. Veja a seguir:

28 de novembro de 2012
O empresário da noite Ricardo Vatanabe, conhecido como Japonês do Funk, foi encontrado morto dentro do próprio escritório. Vatanabe foi enforcado com um fio durante a madrugada após uma denúncia anônima. Não havia sinais de arrombamento no local e a polícia descartou a hipótese de que o empresário tenha se matado. De acordo com a polícia, algumas semanas após o assassinato um cadeirante foi preso por ter sido o responsável pela morte do Japonês do Funk.

Mcs da Baixada Santista mortos nos últimos três anos (Foto: Arte/G1 Santos)Mcs da Baixada Santista mortos nos últimos
anos (Foto: Arte/G1 Santos)

28 de abril de 2012
Cristiano Carlos Martins, o MC Careca, foi morto a tiros. O crime aconteceu no conjunto habitacional Dale Coutinho, em Santos. O cantor foi baleado na frente do próprio salão de cabeleireiros. MC Careca fez dupla musical com o cantor Pixote durante 10 anos. A parceria acabou em 2006, após Pixote ser preso por tripla tentativa de homicídio duplamente qualificada e formação de quadrilha. Pixote foi condenado em 2010 a 43 anos de prisão por ser um dos responsáveis por ataques organizados por uma facção criminosa atuante no estado de São Paulo.

18 de abril de 2012
MC Primo foi morto a tiros 10 dias antes de MC Careca. Segundo a polícia, Jadielson da Silva Almeida, de 28 anos, foi morto com vários tiros no bairro Jóquei Clube, em São Vicente. Entre as músicas conhecidas do artista estavam “Diretoria”, “Máquina de Fazer Dinheiro” e “Longe de Mim”. MC Primo foi canditado a vereador em São Vicente, em 2008, e obteve 530 votos, mas acabou não se elegendo.

12 de abril de 2011
Eduardo Antônio Lara, conhecido como MC Duda do Marapé, foi morto com nove tiros. Ele foi executado ao lado da Rodoviária de Santos, em uma região popularmente conhecida como Cracolândia. De acordo com testemunhas, uma moto com homens armados passou pelo local por volta das 6h e efetuou vários disparos, atingindo o funkeiro de 27 anos. Ele não resistiu e morreu no local.

10 de abril de 2010
Felipe Wellington da Cruz, o MC Felipe Boladão, também foi executado. Ele se preparava para um baile funk na cidade de Guarulhos. Boladão foi alvo de uma emboscada enquanto aguardava uma carona para o ABCD Paulista junto com um amigo. Dois suspeitos em uma moto pararam no local e um deles desceu do veículo e executou a vítima.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.