Manifestação contra governo Dilma reúne milhares em direção ao Congresso


160713

A+A-
O número de manifestantes que seguem em direção ao Congresso Nacional, nesta manhã, em Brasília, chega a 10 mil, de acordo com  a Polícia Militar do Distrito Federal. A estimativa foi divulgada às 11h30 deste domingo.
Manifestantes vão em direção ao Congresso Nacional
A Polícia Militar isolou a Praça dos Três Poderes, que dá acesso ao Palácio do Planalto, onde despacha a presidente Dilma Rousseff, e o Supremo Tribunal Federal (STF). Os manifestantes estão sendo revistados na capital federal. Duas barras de ferro e um facão foram apreendidos na Esplanada dos Ministérios.
Mais cedo, os organizadores estimavam que o ato em Brasília poderia reunir até 40 mil pessoas em frente ao Congresso. Luciano Vilela, do Movimento Diferença, afirmou que a organização conta com vários grupos – Diferença, Vem pra Rua, Foro de Brasília, Tô na Rua, Movimento Brasil Contra a Corrupção Movimento Limpa Brasil e Movimento Brasil Livre. Quatro carros de som foram alugados, segundo ele, com recursos de “vaquinhas” feitas na internet.
Manifestantes exaltavam a atuação da Polícia Federal nas investigações da Operação Lava Jato, que apura esquema de corrupção na Petrobras. A principal bandeira continua sendo crítica ao governo da presidente e ao Partido dos Trabalhadores. “Fora PT. Leva o Lula com você”, era uma das palavras de ordem.
No entanto, havia faixas pedindo a “neutralidade” do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento da Operação Lava Jato. Manifestantes criticavam o ministro Teori Zavascki, relator do processo da Lava Jato, por ele não ter pedido a prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que prestou depoimento na CPI da Petrobras nesta semana. Faixas pediam a saída do ministro Dias Toffoli da Lava Jato. Ele foi transferido para a Segunda Turma do STF, colegiado que vai julgar as ações da operação.
Com infrmações da AE
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.