Macau: Vereadores impetram mandado de segurança para anulação da eleição da mesa diretora da Câmara


vereadora-macau

Vereadores entram com mandado de segurnaça para anular eleição

Os vereadores de Macau, Francisco Pereira(Lampião), Fátima Jácome, Gerusa Fonseca e Francisco Batista(Champirra), compareceram na sexta-feira(6) ao Fórum Emídio Avelino onde protocolaram um mandado de segurança pedindo anulação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Macau, biênio 2015/2016, ocorrida no dia 07 de maio. Os edis alegam que a eleição ocorreu de forma irregular contrariando a Lei Orgânica do Município e o Regime Interno da Câmara.
De acordo os vereadores, a eleição descumpriu totalmente os princípios constitucionais do processo legislativo pátrio, que vigora, não só a nível federal e estadual, mas também deve ser obedecido pelas Câmaras Municipais.
Os vereadores solicitam providências no sentido de que se faça justiça, lembrando que o caso merece bastante atenção, pois têm acontecido muitas coisas estranhas na CMM, e que talvez, alguns dos envolvidos queiram, de alguma maneira, adiar suas intimações, caso isso aconteça, os mesmos poderão ser encontrados nas sessões da Câmara que se realizam na sede do legislativo macauense, situada a Rua Martins Ferreira,  segundas e quartas-feiras às 20 horas.
Guamaré em Dia

 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.