A nova conjuntura política macauense já começa causar os primeiros descontentamentos político. A decisão do prefeito Einstein Barbosa de dar amplo espaço aos Menezes – liderado pelo ex-prefeito José Antônio Menezes, e excluindo os Bicudos [Mário e Odete] poderá resultar em um racha político na família, segundo informações do nosso Periquito.
Os Menezes retornam à prefeitura por cima, exigindo do prefeito “porteira fechada” e total autonomia na pasta da saúde, com todos os cargos, a prova disso é que a esposa de José Antônio assumiu a secretaria de saúde com plenos poderes de decisão e ainda escolheu a sua prima, Fátima Menezes, para assumir a direção do Hospital Antônio Ferraz. Isso significa que todo o processo licitatório de compra de medicamento passará pelos Menezes.
Descartados, os Bicudos que foram os responsáveis por colocar José Antônio na política macauense – principalmente com o apoio de Luiz Bicudos, lhe dando dois mandatos como prefeito de Macau agora amargam o desprezo político.