Eleitores de dois municípios do Brasil vão às urnas, amanhã, para eleger os novos prefeitos em eleição suplementar, em Canas, em São Paulo, e de Passagem, no Rio Grande do Norte. Trata-se do nono pleito complementar no Estado desde a disputa municipal de 2012, sendo a quarta somente este ano.
Já foram submetidos à eleição suplementar os eleitores de Caiçara do Rio do Vento e Serra do Mel, ambos dia 7 de abril de 2013; Ipanguaçu (1º de junho de 2014); Francisco Dantas e Mossoró, as duas em 4 de maio de 2014, além de Pedra Grande (12 de abril de 2015) e Carnaubais e Luís Gomes (5 de julho de 2015).
No município de Passagem, o novo pleito será realizado após a cassação do mandato dos candidatos eleitos em 2012, José Pereira Sobrinho e Josefa Cristiane Dionizio Chacon, ambos do DEM, também condenados por abuso de poder político e econômico.
Disputam a nova eleição os candidatos Lucinaldo Chaves (PT), Tota Fagundes (PMDB) e Lívia Laisy (PSD). Os eleitores fazem parte da 13ª Zona Eleitoral, com sede em Santo Antonio. Estão aptos a votar 3.567 eleitores.