MACAU RN-Ricardo Chaves agita mais de 100 mil foliões no arrastão do mela mela de Macau
“As outras vezes em que estive aqui em Macau foi apenas no palco. Ainda não tinha tido a oportunidade de ver a dimensão desta festa dentro do famoso mela mela e agora mais do que ver, comandar o ritmo dessa multidão de pessoas, me deixou muito impressionado. E o que me admirou mais foi que vi uma festa de paz”, disse Ricardo Chaves, após apresentação de cerca de quatro horas de duração, num percurso de aproximadamente seis quilômetros de extensão.
Macau tem cerca de 30 mil habitantes, entretanto, este número mais do que triplica durante o carnaval. Para o prefeito da cidade, Kerginaldo Pinto, a estrutura de Macau tem comportado muito bem o aumento expressivo da população. “O carnaval de Macau é muito tradicional e deixa na economia da cidade um aporte de recursos em torno de R$ 100 milhões. Só para se ter uma ideia, 7% da população da cidade que fica durante o carnaval é de Macau. Os outros 93% são de pessoas que vindas de outras cidades do RN, do Nordeste e até de outros estados do Brasil”, disse.
Banda Grafith puxa arrastão do mela mela neste domingo (15)
Neste domingo (15), terceiro dia de carnaval em Macau, o grande destaque é a Banda Grafith, que levará 200 mil pessoas no arrastão do mela mela.
A partir das 10 horas, haverá desfile de blocos tradicionais e só às 16 horas, terá início o arrastão, que contará também com Afrodite, Radiola de Ficha, Alvimar Farias e Karla Patrícia. Já à noite, terá frevo na praça da Conceição, no Centro, com Edinho Queiroz e Banda Harmonia do Frevo. No palco do Largo Cultural Mestre Avelino, se apresentam a banda Forró da Rapaziada e o cantor Dan Ventura da Bahia.
Colaborou: Rosinaldo Vieira – de Macau
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook