MACAU RN-Qual o destino dos usuários de crack que “desistiram” do Braços Abertos?


crack-marcelo-camargo

Jornal GGN – É destaque na Folha de S. Paulo deste domingo (17) que entre cada 10 usuários de crack assistidos pelo programa Braços Abertos, da prefeitura de São Paulo, pelo menos 4 “desistiram” do programa.

Embora, em alguns momentos, o termo “desistir” seja usado pelo jornal com a conotação de reicindência dos dependentes nos hábitos da Cracolância, a Prefeitura afirmou que dos 344 que “desistiram”, “41 retornaram para casas de familiares” e “outros 65 beneficiários estão afastados em razão de licença-maternidade ou de problemas de saúde”. Ou seja, um terço dos desistentem não voltaram necessariamente para as ruas.

O jornal, porém, entrevistou um dos coordenadores de treinamento do programa municipal, o psiquiatra Dartiu Xavier, que disse que é impossível acabar com a Cracolândia – embora até o governo estadual tente combater o uso de crack com uma ação chamada “Recomeço”, cujo foco é na internação do dependente químico.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.