MACAU RN -PSTU anuncia que não apoiará nenhum candidato no 2º turno no RN


simone-dutra-convencao-fernandasoares

O diretório estadual do PSTU anunciou neste sábado (11) que não apoiará nenhum candidato no segundo turno da disputa eleitoral para o governo do Rio Grande do Norte. O partido indica o voto nulo aos correligionários e aos eleitores que votaram na candidata Simone Dutra (PSTU) como caminho no segundo turno. Concorrem ao cargo de governador Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD).

“Mostramos como o processo eleitoral é injusto, um jogo de cartas marcadas, que não garante direitos iguais para todos os candidatos. Os candidatos financiados pelos banqueiros e empreiteiras têm a maior chance de vencerem as eleições. Por isso, alertamos que as eleições não mudam a vida da classe trabalhadora e da juventude e que só a nossa luta e a organização podem garantir a defesa de nossos interesses”, diz o diretório estadual em nota divulgada neste sábado.

Na nota, o PSTU reitera a posição de que “é preciso parar de governar para os ricos e as grandes empresas, para que a riqueza produzida pela classe trabalhadora seja revertida para as mãos que a produz”. Para o partido, os candidatos ao governo adotarão “a mesma política de entrega de nossas riquezas”.

Por fim, partido recomenda que os eleitos anulem o voto no segundo turno. “Defendemos o fortalecimento de uma alternativa de classe, socialista e revolucionária, e nesse momento em que teremos apenas as candidaturas de partidos dos ricos, que já estiveram no poder e não fizeram nada a não ser mergulharem em escândalos de corrupção, o PSTU não poderia tomar outra posição que não a de indicar o voto nulo no segundo turno”, encerra.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.