Embora tenha participado do treino de sexta-feira, do primeiro ao último minuto, Fernando Prass terá adiada sua estreia pela seleção brasileira. Ele não vai jogar o amistoso deste sábado contra o Japão, em Goiânia. Uilson, do Atlético-MG, será titular. A CBF, porém, garante que o goleiro do Palmeiras está recuperado da contusão que sofreu no cotovelo direito durante o treino da última segunda-feira, ainda na Granja Comary.
Mais velho de todo o torneio de futebol masculino da Olimpíada, com 38 anos, Prass deverá estar em campo na estreia do Brasil contra a África do Sul, na próxima quinta-feira, em Brasília.
Na última atividade antes do amistoso, no Serra Dourada, ele iniciou o treinamento junto com os outros três goleiros: Uilson, o jovem Daniel Fuzato, do sub-20 do Palmeiras, convocado para treinar com a seleção olímpica e que ficará no banco de reservas contra o Japão, e Paulinho, cedido pelo Goiás também para completar os treinos.
Depois, porém, enquanto os outros três participaram do trabalho com os jogadores de linha, Prass ficou sob os cuidados do preparador de goleiros Rogério Maia e olhares atenciosos de Rogério Micale, que havia dito, pela manhã, que só escalaria o veterano se ele estivesse 100%.
Com a confirmação da ausência do goleiro titular, o Brasil jogará com Uilson, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Rafinha e Felipe Anderson; Gabriel, Neymar e Gabriel Jesus.
Brasil e Japão se enfrentam a partir das 16h30, com transmissão da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com, que também vai acompanhar a partida em Tempo Real.
Globo Esporte
Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4FvDKmWzH