MACAU RN-PERSONALIDADE DO DIA


12431378_1130682340276896_2145393959_n

Mora longe um do outro quem tem perfil de correlação de lutas com dignidade em prol do bem coletivo. Hoje data de aniversário de Floriano Bezerra de Araujo, o blog resgata com indescritível semelhança a imagem desta lenda varzeana, mito, que alcançou sua idade octogenária lutando desde tenra infância procurando proteger os menos favorecidos. Tenho por Floriano de seu Venâncio Zacarias uma admiração desde o dia que assisti um discurso seu ao lado de Francisco Julião defendendo as Ligas Camponesas.
Sou reconhecedor do valor inconfundível deste cidadão, quando este enfrentou a época da baionetas, estando os dominadores do regime de exceção, assombrando as populações, reprimido o povo numa afronta democrática aos que não comungavam com o regime militar.
Posso dizer que ví milhares de salineiros em Macau com brados  unissonantes aplaudindo este líder das causas proletárias.
Tivemos um gesto de reconhecimento maior, á este cidadão probo, honrado chamado Floriano, quando votei no macauense para o senado da república, candidato pelo PT, exemplo que não dei ao próprio Lula.
Quem tem ideologia permanece sem ter aforismos exploradores, mantém sua conduta moral de forma ilibada, bem diferente de uns enganadores que aqui querem fazer escola, todos usando uma retórica proselitista para dizerem que são avançados e progressistas.
Hoje o blog foi buscar no fundo do baú, esta reserva ética do solo varzeano para figurar como “Personalidade do Dia”.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.