MACAU RN -Novo Tempo: CEIMH comemora 58 anos educando e formando a juventude para o futuro


DSC02298

Aconteceu na manhã de sexta-feira, 25, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a missa em ação de graças pelos 58 anos de fundação do Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório (CEIMH), contando com a presença especial dos alunos, corpo-docente, funcionário, pais e ex-alunos.

DSC02298

Padre Lenilson Chagas celebra os 58 anos do CEIMH

Clique nas fotos!

A missa foi celebrada pelo pároco de Macau, Padre Lenilson Chagas, diretor administrativo da escola. Após a celebração, a direção da escola preparou uma vasta programação esportiva e uma feijoada para a meninada.

DSC02346

Café da manhã, seguido da feijoada e muita diversão para alunos e corpo-docente

Um pouco da história…

O Centro de Educação Integrada Monsenhor Honório (CEIMH) é uma instituição de ensino católica, fundada no ano de 1956, Idealizado a partir dos ideais do Monsenhor Honório, quem acreditava ser indispensável à criação de uma instituição educativa voltada para a formação ginasial no município de Macau, teve seu funcionamento concretizado pelos esforços do Monsenhor João Penha Filho (in memoriam), mas, primeiramente denominado de Ginásio Nossa Senhora da Conceição, passou a chamar-se CEIMH na década de 1970. O seu funcionamento como Estabelecimento de Ensino Secundário Reconhecido já tinha sido autorizado desde 1957, pelo Ministério da Educação e Cultura. A escola era mantida pela comunidade, com o apoio Campanha Nacional de Educandários Gratuitos (CENG).

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.