MACAU RN-NÃO HÁ NADA MELHOR DO QUE O TEMPO: ” Enquanto uma quadrilha era instalada na prefeitura, Eduardo Lemos reivindicava melhorias para Macau.”
Levany Júnior
A política de Macau, a partir dos anos 90 teve o início de uma nova forma de administração moldada no “novo” , com a adequação de um carnaval num formato totalmente diferente do tradicional, dando espaço para grandes bandas e trios elétricos baianos. Aliado a este modelo de festa, a Banda Grafith, mesmo com todas atrações nacionais e bandas de pesos, esteve sempre presente nos palcos e começa então a fixar seu território artístico em terras salgadas , sem levar falta sequer em nenhuma Festa do Sal ou carnaval. A única diferença destas atrações nas décadas passadas com os dias atuais, era a ausência, na época, de uma fiscalização e transparência efetiva , no mais, o modus operandi , caracterizado por superfaturamento e as mesmas práticas desvendadas pelo Ministério Público na Operação Máscara Negra sempre foi o mesmo e tornou-se a marca registrada dos governos onde a referida banda liderava como atração.
Aliado a isto, o serviço de limpeza pública de Macau também começa a se modernizar em meados de 2000 com a chegada de empresas responsáveis pelo serviço, dentre elas a TCL, a mesma que hoje é alvo de investigação e que resultou na prisão prisão preventiva do prefeito Kerginaldo Pinto. Portanto, o lamaçal de corrupção em que hoje Macau vive, tem origem nas adminstrações passadas, lideradas pelos mesmos grupos políticos e mesma forma de governar , com a vantagem que desfrutavam da ausência de transparência aliada à má fé de muitos que hoje respondem processos judiciais por envolvimento em supostos esquemas de corrupção.
Por outro lado no mesmo período, o médico Eduardo Lemos líder do PSB e aliado da atual governadora Wilma de Faria, tornava Macau num verdadeiro canteiro de obras.
Ponte Macau/Ilha de Santana.
Antiga Ponte Macau/Ilha de Santana destruída pela enchente.
Inauguração do restaurante popular de Macau.
Inauguração da central do cidadão.
Obras do saneamento básico, Uma das maiores
obras de toda a cidade.