MACAU RN-‘Mujica diz que Lula confessou a ele saber do mensalão


77477d20-f59a-11e4-b326-d71b4ef8a974_lulaemujicaPara José Mujica, ex-presidente do Uruguai, “Lula não é corrupto, mas viveu o mensalão com angústia e culpa”. A revelação foi feita pelo próprio político em livro-reportagem sobre seus cinco anos na presidência uruguaia, “Uma ovelha negra no poder”.

Nele, Mujica afirma que Lula fez uma confissão a ele sobre o escândalo durante seus anos no poder. De acordo com o ex-presidente uruguaio, o brasileiro teria afirmado que o sistema do mensalão, de compra de apoio político, era “a única forma de governar o Brasil”.

“Neste mundo tive de lidar com muitas coisas imorais, chantagens. Essa era a única forma de governar o país”, teria dito Lula a Mujica durante reunião entre os dois em Brasília nos primeiros meses de 2010.

Admirador do ex-presidente brasileiro, Mujica afirma que “Lula não é corrupto como [Fernando] Collor e outros ex-presidentes brasileiros, mas viveu esse episódio [mensalão] com angústia e um pouco de culpa”.

Pouco depois do mensalão vir à tona, em agosto de 2005, Lula fez discurso para a população no qual afirmava que se sentia “traído por práticas inaceitáveis das quais nunca tivera conhecimento”. O ex-presidente, pessoalmente ou por meio do Instituto Lula, não comentou as declarações de Mujica.

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading