Metrô atrasa repasses para obras da Linha 5-Lilás
Jornal GGN – O Metrô de São Paulo, do governo Geraldo Alckmin (PSDB), tem atrasado o pagamento para o consórcio responsável pelas obras de prolongamento da Linha 5-Lilás. De acordo com o portal G1, são dois meses de atrasos, com parcelas de R$ 50 milhões cada uma.
O Metrô alega que houve um “descompasso no fluxo de caixa” e que situação deve ser regularizada nesta semana, “com a assinatura de aditivo que permite novos repasses”.
A estatal paulista também diz que a demora nos pagamentos não resultou em atrasos nos trabalhos. O Metrô também prevê o início da operação entre as estações Adolfo Pinheiro e Chácara Klabin para o segundo semestre de 2017.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) disse que está em fase de contratação com o governo paulista para novo financiamento para a linha lilás, e negou qualquer atraso.
Quando estiver concluída, a linha 5-Lilás irá ligar o Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, com as estações Santa Cruz (linha 1-Azul) e Chácara. Klabin (linha 2-Verde). Os prazos para a entrega das estações já foi alterado ao menos quatro vezes pelo governo do Estado de São Paulo.
Segundo o jornal a Folha de S. Paulo, a companhia teve uma redução de até 72% nos investimentos em manutenção e modernização de trens no primeiro semestre deste ano, em comparação aos primeiros meses de 2014.
- COMENTAR
- Array