MACAU RN-MACAU NA BAND E RECORD: EXIBIDO NA TV ABERTA, “PAPO DE FOGÃO: SABOR E TRADIÇÃO” EXALTA PESCADORAS E MARISQUEIRAS


Blog dá as boas-vindas ao Projeto “Papo de Fogão: Sabor e Tradição”, sob o comando de Fernando Amaral. O episódio estreia sábado (29), na Band Nordeste (Alagoas e Maranhão). Na Paraíba será exibido pela TV Correio (Record) e no domingo, dia 30, será exibido para o espectador potiguar pela TV Tropical, às 10h.

Um resgate das antigas memórias da gastronomia nordestina. No programa de estreia o telespectador participará de uma incursão em Macau, município da região salineira do Rio Grande do Norte, para conhecer o trabalho das pescadoras e marisqueiras. E Célia Pescadora vai preparar o Deguste das Águas, tradicional prato dos pescadores e na dica rápida, Dona Vitória – Cozinheira do Restaurante Marias vai ensinar o preparo da Farofa de Búzios. Tem ainda uma entrevista com Suely Soares, presidente da Associação das Marisqueiras Macau.

“Vamos apresentar histórias deliciosas como da Carne de Sol, dos queijos de manteiga e de coalho, do alfenim, do grude e de muitas outras iguarias da cultura nordestina que, infelizmente, algumas delas estão caindo até no esquecimento. Mas não pelo Papo de Fogão, que convida a todos a assistirem e degustar o especial Sabor e Tradição”,  convoca o comandante do programa Fernando Amaral, chef e publicitário, que desde 2013, apresenta o melhor da nossa gastronomia, com muita descontração, dicas práticas e o tempero especial dos seus convidados que também elaboram suas receitas preferidas.

O episódio de estreia e os demais programas do Papo de Fogão estão disponíveis no Canal do Papo de Fogão no Youtube – http://youtube.com/c/PapodeFogao .


Domingo, dia 30, para o espectador potiguar pela TV Tropical, às 10h
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.