MACAU RN-Início das obras na RN-118 que liga Macau a Ipanguaçu deixa de fora a estrada da praia de Camapum, em Macau


que liga Macau a Ipanguaçu deixa de fora a estrada da praia de Camapum, em Macau
29 de maio de 2023 Nenhum comentário
Serviço já em fase de execução na RN 118

O serviço de recuperação asfáltica das rodovias RN-016 e RN-118 já está em andamento, trazendo um alívio para todos os que utilizam essas vias diariamente. O anúncio foi feito pelo deputado George Soares no plenário da Assembleia Legislativa, destacando a importância dessas obras para garantir a segurança da população.

No entanto, a estrada da praia de Camapum, em Macau, foi deixada de fora desse projeto da RN 118, mesmo sendo um pleito do prefeito Zé Antônio e dos vereadores da cidade ao governo do estado. Esse trecho, onde nasce a RN-118, enfrenta sérios problemas com parte do acesso completamente destruído, necessitando de uma intervenção urgente.

O prefeito Zé Antônio tem sido incansável na luta pela recuperação dessa estrada. Ele e os vereadores de Macau apresentaram os pleitos ao governo do estado, além de se reunirem com a governadora, o vive-governador e a diretora do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O objetivo é garantir a inclusão da estrada da praia de Camapum nos planos de ação do governo, visando impulsionar o turismo no município e no estado.

Macau é um destino turístico bastante procurado, atraindo pessoas de toda a região em busca de momentos de lazer nas belas praias que o município oferece. Além disso, a estrada da praia de Camapum desempenha um papel fundamental como ponto de escoamento do sal, fortalecendo ainda mais a importância da sua recuperação.

A situação atual tem gerado preocupação e insatisfação para os moradores locais, que anseiam por uma solução efetiva para a recuperação da estrada. Nesse sentido, é imprescindível que as autoridades governamentais levem em consideração a luta do povo de Macau, incluindo a recuperação da estrada da praia de Camapum em seus planos de ação. Somente assim será possível impulsionar o turismo na região, garantir segurança viária e promover o desenvolvimento de forma sustentável.

Investir na recuperação da estrada da praia de Camapum não apenas garantirá uma infraestrutura viária adequada para os turistas, mas também contribuirá para o desenvolvimento econômico e social da região, gerando empregos e movimentando a economia local, além de fortalecer a imagem do estado como um destino turístico de qualidade.

Facebooktwitterpinterest

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.