MACAU RN-Homenagem a Chaves e swingueira marcam a terceira noite de Carnatal
A legião de admiradores só aumenta. Léo Santana tem certeza disso. Desde o carnaval deste ano, quando deixou a banda Parangolé, ele também sabe que o ‘Rebolation’ – hit que o consagrou em 2009 – ainda faz toda a diferença. E foi a swingueira do baiano quem ditou o ritmo na noite deste sábado (6), terceira e penúltima do Carnatal 2014. Destaque também para Ricardo Chaves, que vestido de ‘Chaves’, homenageou o humorista mexicano Roberto Gómez Bolaños, que morreu no dia 28 de novembro aos 85 anos.
(Foto: Arquivo Pessoal)
“É minha sexta vez no Carnatal, mas a primeira como carreira solo. Estou muito empolgado em colocar essa galera do Swingaê pra quebrar geral”, disse Léo. Quanto a tocar swuingueira num evento típico de axé, o baiano disse estar lisonjeado e muito feliz. “Meu trabalho é reconhecido pelo público. Cheguei às 13h e o hotel já estava lotado de fãs. Fico muito impressionado com esse carinho. Fazer parte dessa festa ao lado de ‘dinossauros’ como Bell Marques e Durval Lelys dá uma instiga diferente”, afirmou o cantor.
Ao cantar ‘Gelo na Balada’, um dos sucessos mais recentes da banda Cavaleiros do Forró, o baiano até que ensaiou um tom romântico na introdução. Contudo, em poucos segundos a música partiu pra quebradeira e não deixou ninguém parado.
Além de Léo, que foi o último a se apresentar, passaram pelo corredor da folia Bell Marques (Vumbora?!), Durval Lelys (Me Abraça) e Ricardo Chaves (Bicho).
- Veja como foi o tempo real do Carnatal nesta terceira noite de folia
- Fotos: Foliões fazem selfies e mostram alegria neste sábado de Carnatal
- Em ‘toque de arquiteto’, Durval Lelys critica iluminação do Carnatal
- Claudia Leitte encanta público e é estrela da segunda noite de Carnatal
- Fotos: Veja imagens dos artistas que animaram o Carnatal na sexta-feira
- Fotos: Veja imagens da sexta-feira de Carnatal 2014
- Veja a programação completa do Carnatal 2014; portões abrem às 16h
O Carnatal teve início na quinta (4) e termina neste domingo (7). O circuito dos trios elétricos tem 3 quilômetros de extensão no entorno da Arena das Dunas. A organização da micareta estima 160 mil foliões nos quatro dias de folia.
A penúltima noite de folia começou com Bell Marques, que já na concentração soltou o grito “ôôô, ABC” e fez a alegria dos torcedores do Alvinegro potiguar. A música ‘Amar Você’ foi a primeira a tocar no trio. Neste sábado, ele fechou sua 22ª participação na micareta potiguar, a primeira da carreira sem o Chiclete com Banana. Apesar de participar do Carnatal desde 1993, Bell admite que viveu um momento especial em Natal. “Se eu já ficava tenso, ansioso, toda vez que ia subir no trio, hoje isso tudo é o dobro“, afirmou.
‘Toque de arquiteto‘
Durval Lelys, o segundo a percorrer o circuito, comemorou 57 anos em meio aos foliões do bloco Me Abraça e também empolgou camarotes e arquibancada. Antes de puxar o bloco, ele falou com o G1 sobre o Carnatal deste ano, uma vez que, em razão das obras de construção da Arena das Dunas para a Copa do Mundo, a micareta de 2013 acabou sendo realizada em um parque de exposições na cidade de Parnamirim, que faz parte da região Metropolitana da capital. Arquiteto por formação, Lelys elogiou a nova estrutura, mas reclamou da iluminação no entorno do estádio, por onde passam os trios antes de entrarem no corredor. “Os camarotes que fazem parte do palco ficaram um pouco distantes, afastados”, acrescentou. O cantor já havia se apresentado na noite desta sexta (5). Foi a primeira participação dele no evento desde que decidiu encarar a carreira solo, em abril deste ano.
Ricardo ‘Chaves’
A folia continuou com Ricardo Chaves, que puxou o bloco Bicho. Usando um gorro verde, camiseta listrada, suspensórios e bermuda, ele subiu no trio caracterizado como ‘Chaves’, o personagem do humorista Roberto Gómez Bolaños. “Uma homenagem justa à uma pessoa que fez a alegria da minha e de muitas gerações”, disse o cantor.
A banda Oito7Nove4 foi a responsável por encerrar a terceira noite de Carnatal, já invadindo a madrugada do domingo. No palco, Rafa e Pipo, filhos de Bell Marques, comandaram o show no Palco Skol.
Noite tranquila
Segundo o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, a segunda noite de Carnatal foi considerada tranquila. “Dentro da normalidade. Algumas ocorrências corriqueiras, como registros de documentos e objetos perdidos, além de queixas de furtos, mas não tivemos prisões”, ressaltou.
Fique ligado
O acesso aos blocos e ao Palco Skol é feito pela Avenida Salgado Filho, na Portaria 1. No local, há a concentração com DJs, bares e muita animação para deixar o folião no clima da festa. Este ano, para ter acesso ao corredor da folia, é necessário o abadá e a validação das pulseiras. Por isso, a organização pede para que os foliões cheguem cedo e garantam que a festa vá começar na hora. Nos quatro dias de Carnatal, os portões que dão acesso ao circuito abrem às 16h.
Para quem vai curtir a Arena Carnatal Fun Fest, onde foi montado o Palco Skol, o acesso é pela Avenida Lima e Silva, na Portaria 2. O espaço terá show de Tuca Fernandes neste domingo. A Portaria 3, com acesso pela Avenida Prudente de Morais, será a entrada para os camarotes particulares e também para a arquibancada. O corredor da folia possui 15 metros de largura e 350 metros de extensão.
Programação – Domingo, 7
16h – Abertura dos portões
16h30 – Validação das pulseiras
17h – Coruja (Ivete Sangalo)
17h30 – Swingaê (Grafith)
18h – Bicho (Ricardo Chaves)
23h – Tuca Fernandes
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook