MACAU RN-Fora da final contra o Vasco, Jefferson reforça Botafogo nos bastidores


jeffersonbotafogo

Ainda em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, Jefferson será desfalque do Botafogo na segunda partida contra o Vasco pela final do Campeonato Carioca. Mas isso não significa que deixará de reforçar a equipe de alguma forma. O capitão alvinegro tem agido nos bastidores para transmitir motivação e tornou-se uma peça considerada importante para ajudar o time a reagir após a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo.

Antes do treino da última sexta-feira, fechado à imprensa, houve mais uma reunião entre jogadores e comissão técnica, como ocorre diariamente. Jefferson esteve presente e assistiu a tudo com atenção. Ao fim da atividade, ainda com os portões fechados aos jornalistas, o goleiro fez parte da roda que normalmente fecha a semana de treinamentos, no gramado do Estádio Nilton Santos. Ali, além da tradicional oração, fez um breve discurso de motivação para os demais atletas.

Além de treinar em dois períodos, como parte de seu processo de recuperação, Jefferson tem participado de outras formas da rotina diária do elenco que se prepara para a decisão. O capitão costuma conversar com o técnico René Simões e os demais jogadores do Botafogo, estando inserido em toda a preparação para o último duelo contra o Vasco. A expectativa é de que, assim como ocorreu no último domingo, Jefferson se junte ao grupo na concentração e esteja no ônibus que seguirá até o Maracanã.

– Parece até que ele vai jogar. O comportamento do Jefferson nos últimos dias tem sido idêntico a quando ele está pronto para entrar em campo – disse uma pessoa que vive o dia a dia do Botafogo.

Mas o desfalque de Jefferson não é visto no Botafogo com lamentação. René Simões reforçou sua confiança em Renan, que tem mostrado um bom desempenho quando utilizado. O treinador destacou a importância ídolo alvinegro

– O Jefferson tem humildade e é um profissional ímpar. A forma como treina é espetacular, está o tempo todo concentrado. É titular da seleção brasileira e por isso poderia pedir mordomias, mas trabalha como o Saulo, goleiro dos juniores. Tem uma grande influência no grupo e tê-lo treinando durante a semana foi muito positivo – observou.

O jogo deste domingo será o sétimo jogo em que Jefferson desfalca o Botafogo. A última vez que o goleiro entrou em campo foi no empate em 2 a 2 com o Botafogo-PB, em João Pessoa, no dia 1º de abril. A expectativa é de que o capitão esteja de volta na próxima quarta-feira, contra o Capivariano, na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Caso não seja possível, ele estará em campo contra o Paysandu, no sábado seguinte, na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.