MACAU RN-Fátima pede a exploradora de petróleo que priorize contratação de potiguares
Empresa obteve a concessão para substituir a Petrobras na exploração de petróleo e gás e tem prazo de 90 dias para assumir a operação em todos os poços
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, solicitou aos dirigentes da 3R Petroleum, empresa que herdou a exploração de campos maduros de extração de Petróleo na região de Macau, que sejam mantidos os empregos do pessoal que já trabalha no local e que, em caso de novas contratações, a empresa priorize trabalhadores do Estado.
Fátima se reuniu na quinta-feira, 29, com o presidente da companhia, Ricardo Rodrigues Savini, e com o presidente do Conselho Administrativo, Fábio Vassel, e o gerente geral de Relacionamento Institucional, Werceny Cardoso.
A 3R Petroleum, empresa especializada na revitalização de campos de petróleo maduros, está assumindo a operacionalização de 252 poços ativos localizados. A empresa obteve a concessão para substituir a Petrobras na exploração de petróleo e gás e tem prazo de 90 dias para assumir a operação em todos os poços.
A governadora disse que, agora sob sua gestão, o Rio Grande do Norte hoje oferece segurança jurídica e uma política moderna de incentivos fiscais para beneficiar as empresas. Ela explicou que os incentivos são vinculados à criação de empregos e renda e contribuem, assim, para o aumento da arrecadação de impostos. “A nossa equipe de secretários é técnica e competente. O governo prima pela verdade, transparência e diálogo. Promovemos ações para desenvolver o Estado, sempre pela via legal”, afirmou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, Jaime Calado, informou que o RN tem mão de obra qualificada pelos institutos federais de educação tecnológica e pelo Sistema S.
Outra vantagem oferecida pelo Governo do Estado à instalação de novos empreendimentos também envolve a agilidade na liberação de licenças ambientais.
A 3R Petroleum é uma empresa brasileira, com 80% do capital brasileiro e 20% norte-americano.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook