MACAU RN -“Ex-prefeito condenado à prisão continua livre, dando as ordens em Macau”


Kerg-1024x768

O prefeito Kerginaldo Pinto foi cassado, mas segue no poder. O ex-prefeito Flávio Veras foi condenado à prisão, mas continua “dando as ordens” na cidade. Esses são os motivos que fazem o ex-vereador José Tetéo acreditar que o que acontece em Macau é uma verdadeira afronta a Justiça do Brasil. Em contato com O Jornal de Hoje, o ex-político não poupou críticas a “forma desrespeitosa” com a qual a cidade é gerida.

“O que acontece em Macau é um verdadeiro desrespeito a lei. O ex-prefeito foi cassado, condenado à prisão com decisão já transitada em julgado no STF, mas continua livre, dando as ordens na cidade. O atual prefeito foi cassado, mas segue no poder, fazendo tudo que o ex-prefeito manda”, criticou José Teteo.

A declaração do ex-vereador se refere ao processo criminal contra Flávio Veras por compra de votos. A ação já passou por todas as instâncias possíveis e não cabe mais recurso, mas ainda não foi cumprida porque a defesa do ex-prefeito estaria protelando isso por meio de embargos de declaração.

No caso do atual prefeito, Kerginaldo Pinto, a condenação de cassação por uso da máquina foi “apenas” em primeira instância e o Tribunal Regional Eleitoral do RN entende que é apenas ele que tem poder de afastar o chefe de um executivo municipal. Por isso, Kerginaldo Pinto foi cassado, mas segue no poder até julgamento em segunda instância.

“Fala-se em rombo nacionalmente do PT, do PSDB, mas o que acontece em Macau é muito maior, proporcionalmente. Os desvios são muito grandes. O MP mesmo tem várias ações contra, mas não há julgamento ou, mesmo que condenado, essa dupla segue no poder, dando as ordens em Macau”, criticou José Teteo.

Neste sentido, o ex-vereador lembrou o caso da Operação Máscara Negra, deflagrada pelo MP para apurar o desvio de recursos públicos por meio da contratação de bandas. O caso, no entanto, jamais virou ação civil pública. “Faço um apelo ao procurador-geral de Justiça (Rinaldo Reis) e ao procurador-geral de Contas (Luciano Ramos) para que olhem mais para Macau”, acrescentou Teteo.

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading