Macau RN; Ex-gerente diz que avisou Graça Foster sobre irregularidades na Petrobras


veninaglobo

A ex-gerente da área de Abastecimento da Petrobras Venina Velosa da Fonseca disse, em depoimento à CPI da Petrobras, ter alertado a ex-presidente da estatal Graça Foster a respeito de suspeitas de irregularidades em contratos das áreas de comunicação e engenharia da Petrobras.

Ela disse isso ao responder pergunta do deputado Altineu Côrtes (PR-RJ), um dos sub-relatores da CPI. “A senhora confirma que fez denúncias a Graça Foster?”, perguntou o deputado. “Confirmo em relação à área de comunicação e em relação aos projetos”, respondeu a depoente. “Havia irregularidades na área de comunicação da área de Abastecimento e conversei com ela sobre isso. Mostrei um resumo”, disse Venina.

Ela disse ter sido afastada das funções e ficado seis meses sem nenhuma atribuição na empresa, em uma sala sem computador, depois de fazer as denúncias. Ela disse que o mesmo aconteceu com o então gerente jurídico da estatal Fernando de Castro Sá, que apontou a interferência das empresas contratadas pela Petrobras na elaboração dos contratos e também perdeu a função. A ex-presidente da Petrobras Graça Foster negou, em depoimento à CPI, ter sido alertada por Venina.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.