Macau RN; ‘Eu a amava, mas tive um apagão’, diz PM após matar mulher a tiros no RN


pm

Um soldado da Polícia Militar de 41 anos, que em março do ano passado foi considerado incapaz de exercer suas atividades por apresentar problemas psicológicos e inapto em definitivo para portar arma de fogo, confessou ter matado a tiros a própria mulher. Givanilda de Farias Freire, de 34 anos, estava com o marido dentro do carro da família quando levou cinco tiros. O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (6) na cidade de Barcelona, distante 90 quilômetros de Natal.

Com medo de solfrer alguma represália, Wiclay de Jesus da Silva Freire fugiu do local do crime. Contudo, pouco tempo depois, pegou um ônibus e procurou a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, onde se apresentou e admitiu ter matado a esposa. “Eu a amava, mas tive um apagão. Estava no carro quando minha mente apagou. Quando acordei, já tinha acontecido e ela estava morta”, disse o soldado. Após ser ouvido, ele foi liberado pelo delegado Carlos Queiroz e deve responder pelo homicídio em liberdade.

O delegado explicou que Wiclay não ficou preso porque ele se apresentou espontaneamente para confessar o crime, o que impediu a prisão em flagrante. Além de ter sido autuado pelo homicídio, o soldado também deve responder por estar com um revólver, já que a junta médica da PM também o considerou inapto para o uso de qualquer armamento de fogo. A arma, que tinha cinco munições deflagradas e uma intacta, foi apreendida.

Wiclay afirmou que não queria ter matado a mulher. Ele contou que Givanilda havia saído de casa fazia cinco dias, e que ele não aceitava o fim do relacionamento. “Eu não queria me separar dela. Agora estamos separados para sempre”, lamentou. “Estou arrependido”, acrescentou.

Enquanto casados, Wiclay e Givanilda tiveram três filhos: uma criança de 2 anos, outra de 10 e um adolescente de 17.

Revólver usado pelo PM foi entregue ao delegado  (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)Revólver usado pelo PM foi entregue ao delegado (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.