MACAU RN-EINSTEIN BARBOSA E SUA COMPLICADA MISSÃO DE FORMAR UM TIME DE AUXILIARES QUE NÃO SEJA ATRELADO AOS VELHOS CACIQUES DA POLITICA MACAUENSE
Não moro lá, nem faço parte da rotineira politica da ilha descoberta por Manoel Gonçalves, mas tendo a curiosidade de lembrar das nuances partidárias, desde os remotos tempos de Venâncio Zacarias e seu Albino Melo, verifico o quanto tá difícil para o prefeito interino Einstein Barbosa formar uma equipe isenta de simpatia ou desatrelada aos velhos caciques da cidade.
Para fazer o desmonte é preciso extirpar dos quadros uma legião de pessoas que carregaram ao longo ao longo dos anos a bandeira de Flávio Veras.
Para fazer o desmonte é preciso extirpar dos quadros uma legião de pessoas que carregaram ao longo ao longo dos anos a bandeira de Flávio Veras.
Kerginaldo havia afastado alguns e permanecido com outros, quando ensaiou um suspeito rompimento, um dos motivos da sua queda do poder.
Agora Einstein querendo formar uma equipe de trabalho com mais liberdade de ação, terá que ir buscar nos alpendres dos governos anteriores tomando por base a influência dos Lemos, Tetéus ou do médico Zé Antônio.
Talvez a saída mais acertada é procurar gente com capacidade técnica indiferente ao poder de força destas lideranças.
Conheci um pouco o gestor interino numa hora de conversa regado a Whisky, aqui no “Solar dos Lacerda”, quando nos visitou em 2013, vindo nesta comitiva os vereadores Andrew Leite, Eli Nobre e o blogueiro Neto Gamarra Participar de uma festa de aniversario de Carnaubais.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook