Blog do Levany Júnior

MACAU RN-É TEMPO DE GESTÃO.

kk

Macau-RN atravessa mais uma turbulência política. Nova reviravolta nos quadros da prefeitura da cidade: o então prefeito Kerginaldo Pinto, o qual ao fim do ano passado cortou ligações com o ex-prefeito Flávio Veras e exonerou todos seus cargos e ligações dele coma mesma, gerando um choque de gestão na cidade, foi afastado da gestão também e o vice-prefeito, Einstein Barbosa, assumiu o cargo.
Bom, Einstein pega um grande pepino nas mãos para descascar. Contas no vermelho, pois fornecedores, contratados, prestadores de serviços e outros estão com pagamentos atrasados, receita tributária e arrecadação de royalties da cidade diminuíram, empréstimos feitos em atraso e ainda os vereadores aprovaram projeto para a cidade fazer mais um empréstimo. O que vai depender da sanção ou veto do atual gestor para ter o direito a requerer os valores de antecipação de royalties ou não.
Enfim, sendo assim, o atual gestor não tem que pensar em nada quanto ao lado político, como o fato de buscar a velha oposição do DEM e PT e alguns do PSB para integrar o grupo; o que este atual gestor deve ter em mente é uma coisa só: É TEMPO DE ADMINISTRAR. Por os pingos no is, cortar quem recebia sem trabalhar e cortar excesso e os vícios, sobretudo com as empresas investigadas no processo. Ele, como Kerginaldo Pinto, nunca tiveram apelo popular, nunca dominaram as massas macauenses. Portanto, só a gestão, se consertada fará ele ter algum respaldo eleitoral na política. Se ele pensa em política, mesmo lá no fundo do seu desejo ou vontade de ajudar a cidade, só tem a gestão como único trunfo e carta na manga. Faça nesse pouco tempo o básico, o feijão com arroz, uma boa administração e o povo poderá reconhecer isso em urnas, caso ele queira reeleição. O que seria excelente à nossa democracia, já que mudaria nosso quadro eleitoral só com pessoas novas na disputa.
Isto é, se em breve o tal do Kerginaldo não voltar como estão dizendo ou deixando a entender por aí algumas pessoas ligadas ao mesmo.
Ora, orientei nesse mesmo teor ao Kerginaldo em maio desse ano quando escrevi um artigo pro Atento “24 horas” e para o jornal de Folha de Macau — título: Macau Atualmente… Atual Mente? –, no qual falei da importância de Kerginaldo, depois que rompeu com Flávio, ex-prefeito de Macau, tinha tudo pra fazer uma nova política, afogando os velhos políticos e criando uma nova estrutura pra 2016 em campanha: ele, que é novo nome, versus outros nomes novos. Não fez; fez pior. Manteve a velha política com maiores vícios. E o que ele não fez a justiça fez. Sendo afastado se afogou de vez e ajudou a afogar até Flávio. Logo, Einstein vem como novo, faz o feijão com arroz, tende ganhar nome e, se quiser disputar uma reeleição vai disputar com novos nomes: Coronel Fernandes, Dércio Cabral, Edival da Lanchonete Eduardo, Rodrigo Aladim, Tonhão da Salinor, Rômulo Paulista, Dr. Geovane Bezerra ou Eduardo Lemos ou Túlio Lemos (apesar de estes últimos três serem vinculados às famílias Bezerra e Lemos, respectivamente, já de grupos políticos passados).
Sinceramente, isso me anima muito. Afinal, não existe democracia sem alternância no poder.
Por fim, nos resta grandes questionamentos: se as empresas MAC e TCL estão sendo investigadas no processo, que corre em segredo de justiça e o MP pediu prisão de Kerginaldo e o TJ o afastou do cargo, por que raios o MP não pediu desligamento das empresas com a Prefeitura de Macau ou o TJ também não as afastou da mesma ou o prefeito em exercício, Einstein Barbosa, ainda não rescindiu vossos contratos e cortou toda e qualquer ligação das empresas com a administração munícipe, tal qual fez com os comissionados e contratados? E outra, por que o Ministério Público mesmo não orientou, em processo ou notificação, que o atual gestor chutasse da Prefeitura tais empresas, mas, com base unicamente na decisão, só denunciou o Prefeito Kerginaldo Pinto e o TJ só tomou medidas contra ele, embora ele tenha merecido ou não?
Paz, bençãos e orações à Macau, pois está precisando e muito do nosso senhor Jesus Cristo.
Por Emanuel Clélio. ( Kekel).
Rate this post
Sair da versão mobile