Macau RN; Deputados lançam nota de repúdio contra Parada Gay


Bancada-contra-movimento-gay_Luis-Macedo_Câmara-dos-Deputados

Parlamentares integrantes das bancadas evangélica, católica e defesa da vida e da família apresentaram, na noite desta quarta-feira (10), uma nota de repúdio contra a Parada do Orgulho Gay, realizada no último final de semana em São Paulo. As três bancadas reúnem aproximadamente 330 deputados.

Durante a manifestação de domingo, a atriz Viviany Beleboni, de 26 anos, transexual e espírita, desfilou presa a uma cruz encenando o sofrimento de Jesus Cristo. Mas, em cima da cruz, havia uma frase de protesto. “Basta de homofobia LGBT”. O gesto foi entendido como uma provocação contra católicos e evangélicos. Alguns integrantes da bancada evangélica defenderam também a responsabilização criminal dos organizadores da Parada Gay e da encenação de Viviany Beleboni.

O coordenador da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), leu nota de repúdio e criticou ainda o fato de a parada gay ter recebido recursos públicos federais e da prefeitura de São Paulo. “É dinheiro público patrocinando a intolerância”, completou.Segundo ele, o objetivo do ato em Plenário é promover uma reflexão que leve à paz e encurte a distância entre os que pensam diferente.

Na nota de repúdio, os deputados classificaram o protesto como uma “tentativa de desmoralizar a crença de milhões de brasileiros, com provocações desnecessárias, atitudes nefastas, inescrupulosas e reprováveis”. “A sociedade brasileira é religiosa e na sua maioria cristã, o respeito é essencial!”, disseram os deputados na nota de repúdio.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.