À medida que se aproxima o período eleitoral, os debates políticos esquentam e deixam os nervos de muita gente à flor da pele. Jájá teremos eleições municipais, para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. E são exatamente essas campanhas a nível municipal que costumam esquentar e até ferver os ânimos de candidatos.

O debate é necessário, fundamental, mas a baixaria é repugnante. Ninguém aguenta mais escândalos, denúncias de corrupção e outras coisas mais. É preciso que as os pretensos candidatos façam realmente uma campanha limpa com base técnica, fundamentadas, e não apenas para ocupar espaço na mídia e tentar enganar o eleitorado que já está farto de tanta safadeza e roubalheira. Então, quem quer aparecer para o povo deve ir com calma para não quebrar o santo de barro.

Semana passada aconteceram deslizes animalescos e mentirosos, em Facebook de cabo eleitoral, coisa já passada a limpo, um descabimento infeliz para quem se diz israelita. É preciso ter equilíbrio para o desespero não sobrepor a razão.

Não podemos mais retroceder, não há mais espaço para as velhas práticas políticas de perseguições, de lobos disfarçados de cordeiros. Chega! Macau já sofreu demais com os maus tratos a seus munícipes.

Sobre a imagem acima, o que chamou a atenção no post do prefeitável Tulio Lemos foram as certidões que o jornalista postou em sua timeline do Facebook, dias após apoiadores da pré-candidatura do médico Zé Antonio Menezes à prefeitura de Macau postar uma certidão do ex-prefeito referente ao TCU – Tribunal de Contas da União.

O filho de Afonso deve certamente está desafiando o médico e ex-prefeito Zé Antonio a postar certidões que garantam sua condição de candidato. Tulio que segundo o Periquito teria um “acordo” apalavrado com o médico, de que, caso Zé conseguisse ser candidato, ele o apoiaria. Agora depois de vários investimentos em seu nome, o filho de Afonso mudou de ideia e criou gosto, enviando recado que não abre nem pro trem.