Blog do Levany Júnior

Macau RN; Cassação de Cunha pode ficar para depois das eleições

A volta do recesso branco na Câmara dos Deputados na próxima segunda-feira (1º) trará um desafio extra aos deputados. Além de tentar atender as demandas do Palácio do Planalto na pauta econômica, eles ainda precisam discutir quando o processo de cassação do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ) será votado.

Líderes partidários têm tentado convencer seus deputados a estarem em Brasília nos próximos dias, mas existem dúvidas se a tática terá resultado. “Se for colocada em votação na primeira semana, Cunha será absolvido, pois provalvemente o quorum será baixo”, analisou um líder.

Para cassar o mandato de um deputado é necessário maioria absoluta. Isso significa que 257 deputados votem a favor da punição prevista pelo Conselho de Ética no processo por quebra de decoro parlamentar. Como as convenções acabam no dia 5 e a campanha oficialmente começa em 16 de agosto, há apenas uma janela disponível, entre os dias 8 e 10 de agosto, em que seria possível ter número suficiente para o processo ser analisado.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4FtpP9slH

Brasília- DF 13-07-2016 PT-07-2016 Deputado Eduardo Cunha durante depoimento na CCJ da câmara ao lado do seu advogado, Marcelo Nobre. Foto Lula Marques/Agência PT
Rate this post
Sair da versão mobile