MACAU RN-Carnaval da Véia: Macau não tem trio nas ruas mais a festa é realizada pelos macauenses


20160206160335-540x304

O frevo já toma conta da Praça da Conceição, em Macau. Um grupo de amigos que frequentam o Bar da Djane transformam seu habitat em confraternização carnavalesca. Nesse momento o grupo de show macauense Raniere e sua irmã Ericarla comandam a festa que de durar até a meia anoite.

Por onde você passa na cidade salineira de Macau o frevo tem tomando conta de cada recanto da comunidade, seja no paredão, seja no frevo de rua, seja na praça do povo. Alguns com dinheiro, outros sem, mas o que vale e a folia predominando na cidade salineira de Macau,

Segunda-feira é dia

Segunda-feira é dia do Cordão da fantasia nas ruas de Macau

12687881_833485983429234_4418034390844212552_n

Renam Ribeiro convida os foliões salineiros para prestigiarem o tradicional Arrastão de Frevo do Bloco Cordão da Fantasia. A diretoria do bloco comunica que a concentração acontecerá na Praça da Conceição, Segunda-feira, às 15h horas. Animação: BANDA DE FREVO DO MAESTRO FABIO MARCELINO.

     Seja o Primeiro a Comentar

Carnaval de Macau arrasta mais de 15 mil pessoas em seu primeiro dia com som de paredão

 

arafraarafran 1

Macau mostra para todo RN o quanto é forte o seu maior produto cultural. Para aqueles que não acreditavam no sucesso do carnaval de Macau – mesmo sem trio elétrico –  tai a prova com mais de 15 mil pessoas nas ruas da cidade salineira.

Então

arafran 3

Se ainda não comprou sua passagem para brincar o maior carnaval do estado com som de paredão, corra e venha embora curtir a folia dos macauenses. Bloco nas ruas, paredões, banheiros químicos, segurança, jovens felizes e extravasando a alegria desse momento.

arafran 2

Pelos cálculos dos representantes de alguns blocos de ruas de macau ” amanha teremos mais de 20 mil pessoas nas ruas de Macau atrás dos paredões”. Essa observação confirma a força do carnaval de Macau, pois essa festa popular já  é patrimônio de um povo sofrido que carrega no sangue o prazer de fazer valer o grito do seu carnaval.

*Fotos blog Arafran Peter

     Seja o Primeiro a Comentar

do Cordão da fantasia nas ruas de Macau

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.